Zebrasoma Desjardinii


Nayvy

Recommended Posts

Boas a todos!

 

Tenho um Zebrasoma desjardinii, há 3 anos e meio, e outros peixes num aquário com cerca de 300 litros.

 

Este peixe já sofreu por algumas vezes a doença ictio.

Só que agora parece que está com a doeça de fungos.

Porque tem as barbatanas ratadas o corpo está com partes brancas e os olhos estão brancos.

Ele alimentava-se bastante bem, mas agora não come nada?

 

Alguém me pode ajudar? Dizendo o que posso fazer?

 

No aquario tenho:

Alguívoro Zebrasoma Xanturus

Zebrasoma flavescens-2

Calloplesiops altivelis

Amphiprion percula-6

Amblyeleotris guttata

 

O Xanturus também tem o corpo um pouco branco mas, alimenta-se bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Para o peixes ter Ictio, deve existeir algum problema no aqua, ou más condições de água ou algum peixe agressivo que o anda a chatear! Devemos ter sempre em atenção isso! Quando ele tem Ictio mas come bem, menos mal, mas se ele deixa de comer, isso é mau! Existem alguns produtos que misturados com a comida (dizem os representantes) que chama a atenção aos peixes, abrindo o apetite a eles, como é o caso do Entice da Seachem! No teu caso, como o peixe está um pouco mais grave, existem alguns tratamentos que podes fazer, se bem que para mim, nenhum deles resulta! Vê como estão os niveis da água, se está tudo normal, faz uma ou duas mudas de água a mais que o normal, tendo em atenção a água que vais colocar, tem que ser o melhor possivel!

Já agora, ajudava se conseguisses tirar uma foto do peixe!

 

Abraços,

Pedro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Zebrasoma desjardinii, já está a recuperar, visto que consegui com que ele se alimenta-se com a alga Nori, dando esta à mão mesmo junto à sua boca. O peixe conseguiu resistir.

 

Todos os outros peixes não tiveram nenhum sintoma, apenas este.

 

Obrigado pela ajuda!

Editado por Nayvy
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Ainda bem que já está tudo bem, e que o Zebrasoma está a recuperar!

Provavelmente terá sido algum peixe que o stressou ou alguma alteração na água que depois o próprio sistema resolveu o problema!

 

Abraços,

Pedro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais