RastejantE Publicado Março 13, 2007 Publicado Março 13, 2007 (editado) Boas pessoal, sou novo por aqui... Já pratico aquariofilia há algum tempo, ou melhor... Já tenho aquario há algum tempo... LoLoL Já fiz criação de guppies... (sim, eu sei... é básico!!!) Mas ontém ao chegar a casa, deparei-me com as minhas duas corydoras pimenta a porem os belos dos ovitos pelo aquario... Dps de ver q os neons andavam doidinhos a comer os ovos, acabei por retirar alguns para uma maternidade... Enviei na altura uma PM para um user aqui do forum q tem no avatar uma cory... Ele informou-me q é simples a criação de corydoras e deu-me algumas dicas... O q eu gostaria de saber, é se existe alguma temperatura e ph ideal para os ovos chegarem mesmo a passar a ser mini-corydoras... Se possivel, digam-me quais os cuidados q tenho q ter... Um abraço e obrigado pela ajuda... []'s Editado Março 13, 2007 por |_{-_-}_| aka RastejantE
Carlos Couceiro Publicado: Março 14, 2007 Publicado: Março 14, 2007 espero n tar a dizer nenhum disparate mas penso k por volta dos 24ºC pois as corys desovam na altura das chuvas o k faz com k a temperatura das aguas baixe em relaçao ao ph...o normal...a volta dos 7 os peritos k confirmem ou desmintam
RastejantE Publicado: Março 14, 2007 Autor Publicado: Março 14, 2007 espero n tar a dizer nenhum disparate mas penso k por volta dos 24ºC pois as corys desovam na altura das chuvas o k faz com k a temperatura das aguas baixeem relaçao ao ph...o normal...a volta dos 7 os peritos k confirmem ou desmintam Tks pela ajuda... Já agora, se souberes, são necessários alguns tipos de cuidados com a iluminação??? Já vi muito boa gente q percebe mt disto, estou a ver é q nem tds estão dispostos a ajudar... Mas pronto, siga pra bingo... Um abraço e tks mm man... []'s
Luis Dias Publicado: Março 15, 2007 Publicado: Março 15, 2007 (editado) Tks pela ajuda... Já agora, se souberes, são necessários alguns tipos de cuidados com a iluminação??? Viva, Os ovos de cory são foto senciveis. Convem não ter luzes intensas sobre eles. A melhor luz para eles é o chamado lusco-fusco. Manter assim durante as 2 a 3 semanas. Cmprts, Luis.Dias Editado Março 15, 2007 por Luis Dias
RastejantE Publicado: Março 15, 2007 Autor Publicado: Março 15, 2007 Viva, Os ovos de cory são foto senciveis. Convem não ter luzes intensas sobre eles. A melhor luz para eles é o chamado lusco-fusco. Manter assim durante as 2 a 3 semanas. Cmprts, Luis.Dias Grande Luis Dias... Além da ajuda por PM, ainda me dás mais umas dicas por aqui... Tks mesmo man!!! Grande ajuda até agora, sem duvida... Um abraço e mais uma vez, tks... []'s
RastejantE Publicado: Março 20, 2007 Autor Publicado: Março 20, 2007 Bem, dos 20 ovos q devo ter retirado do aqua principal, nasceram uns 9 e os outros acabaram por fungar... Ñ fui a tempo com o belo do Azul de Metileno (ou lá como se chama...)... Num dos dias após o nascimento, passei o dia fora, e ñ fiz a bela da TPA da praxe... Resultado: Sobraram 3... Mais um dia e finalmente comprei outro aqua, um pco maiorzinho já com luz e bla bla bla... Digamos q tem melhores condições até para eu trabalhar no aqua... Na mudança para o novo aqua, só já foram dois... O outro ñ faço a minima de onde foi parar... Resultado do aqua novo: - 2 alevinos de Corydora Pimenta... - 1 Guppy Femea (na maternidade pronta a ter os seus belos filhotes...) Gostava de colocar umas questões... Os alevinos, têm alguma preferencia a nível de temperatura, PH e iluminação??? Um abraço... []'s
Recommended Posts