Problemas A Ferrar Um Eheim 2215


Recommended Posts

Boas!!!!

 

Estive a fazer a limpeza completa ao filtro (incluindo tubagem) e agora o filtro está a fazer um barulho que me parece indicar não estar completamente ferrado. Dantes não fazia barulho nenhum e agora faz um "ronc ronc glu glu" baixinho!!!!

 

Já o ergui acima da cabeça, já subi a um banco para ele ficar ainda mais alto em relação ao aquário!!!!

 

Não vejo quaisquer bolhas de ar na saída da água!!!!!

 

Que poderei fazer mais????

 

 

Agradeço sugestões!!!

Editado por Ana Pereira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que poderei fazer mais????

 

Boas.

 

Esperar que ele ferre por si... embora às vezes seja frustante a espera. Deve haver algum ar dentro da cabeça do filtro. Eu costumo fazer do seguinte modo, depois defazer a limpeza ao filtro, ( tanbém tenho um 2217 que "padece" do mesmo mal ): depois de tudo limpo. ligo só a entrada da água ao filtro, abro a torneira de saída, apontando-a para dentro de um balde. Deixo sair para o balde uns 4 litros de água e só depois ligo a torneira à saída de água para o aquário. Mesmo assim ainda faz um barulhito durante uns minutos, mas depois cala-se. Tenho a impressão que não é defeito destes filtros. É feitio mesmo! Os filtro da série Ecco já não têm esse mau feitio. Ferram automaticamente, sem necessidade de artimanhas algumas. De qualquer modo o 2217 não deixa de ser um bom filtro! Antes pelo contrário. Conheço filtros da Eheim com 15 anos de utilização ineterrupta e sem qualquer avaria!

Espero que tenha respondido à questão.

 

Cumps.

 

 

Davs.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos :D

 

o filtro está a fazer um barulho que me parece indicar não estar completamente ferrado

 

O filtro está "ferrado" de certeza, senão não circulava água, a verdade é que deve ter algum ar na turbina da bomba o que faz com que perca eficiência...

 

Já o ergui acima da cabeça, já subi a um banco para ele ficar ainda mais alto em relação ao aquário!!!!

 

O ar tem tendência a súbir e não a descer por isso elevar o filtro é uma má opção... Mas no desespero faz-se tudo :)

 

Vou deixar a minha sugestão, espero que resolva, fecha a válvula de saída do filtro, isso vai aumentar a pressão junto à turbina e passados uns 30 segundos abre, assim a pressão acumulada dentro do filtro vai ter tendência a saír dando velocidade à água e com um bocadinho de sorte, ao ar que esteja dentro do filtro...

 

Outra hipótese é o rotor precisar de ser limpo... Quem sabe...

 

Espero ter ajudado, abraços aquáticos.

Mad...Mad...Mad...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.