Ramirezi Macho Ou Femea ?


Darkwish

Recommended Posts

Boas, ppl

 

Preciso aki da vossa ajuda tenho dois ramirezis, como mtos de voçês já sabem , e hoje quando fui fazer a limpeza regular dos vidros notei uma coisa diferente nos dois presumiveis machos que tenho . Um deles têm umas muito pequenas pintas rosadas no ventre ( mas apenas se notam mais de um lado)

 

Bem eu tenho quase 99,0% por cento a certeza que são dois machos , pois para alem do aspecto fisico um deles o que tem as barbatanas inferiores maiores ( não sei o termo correcto) parece estar sempre a "escorraçar" o outro , ou seja um é o macho dominante e o outro não.

 

Olhem ficam aqui algumas fotos, desde já peço desculpa pela qualidade mas , os meninos não paravam quietos!!! bigsmile

 

Ajudem lá a resolver este mistério , ah o ram em que tenho duvidas é o que aparece em quase todas as fotos e tem as barbatanas inferiores mais pequenas.

 

DSCF5928.jpg

 

DSCF6022.jpg

 

IMG]http://i90.photobucket.com/albums/k251/Darkwish_2006/DSCF5911.jpg[/img]

 

DSCF5972.jpg

 

IMG]http://i90.photobucket.com/albums/k251/Darkwish_2006/DSCF5959.jpg[/img]

 

DSCF5997.jpg

 

DSCF5984.jpg

 

DSCF5987.jpg

 

Peço mais uma vez desculpa pela qualidade das fotos mas infelizmente ainda não domino o raio da maquina, no que diz respeito a fotos a peixes.

 

Um abraço a todos e ajudem-me lá a identificar estes macho ou femea.

 

Fiquem bem!

 

P.S. em breve fica ai um topic do aquário. "Our Litle Eden"

Editado por Darkwish
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

epah...pelas fotos n da para ver diferença nenhuma entre eles...treina ai um pouco com a maquina e posta umas fotos mais nitidas e identifica cada foto com "macho garantido" e "suspostamente macho" para se puder distiguir e tentar diferenciar alguma coisa k diga se sao realmente dois machos ou um casal

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

epah...pelas fotos n da para ver diferença nenhuma entre eles...treina ai um pouco com a maquina e posta umas fotos mais nitidas e identifica cada foto com "macho garantido" e "suspostamente macho" para se puder distiguir e tentar diferenciar alguma coisa k diga se sao realmente dois machos ou um casal

 

 

Ok vou tentar, mas sabes é mto dificil apanhar o " macho garantido" pois est sempre na zona do tronco e nunca para quieto o malandro, vou tentar amanhã tirar fotos com um apoio e utilizar o temporazador para ver se me safo assim.

 

Até lá todas as ajudas são bem vindas!

 

Fiquem bem.

Editado por Darkwish
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

No meu ver parecem-me ser dois machos que aí tens.

Ambos tem barbatanas dorsais longas, e barrigas amarelas. Não te esqueças que em termos de comportamento, machos dominantes terão cores muito garridas em relação aos subordinados, portanto é natural que em um deles as cores sejam muito mais esbatidas. Mesmo assim tenta postar umas fotos menos "activas" dos bichitos para o ppl confirmar melhor.

 

Quando introduzi o meu macho ramirezi no aqua, onde já existiam duas fêmeas ramirezi, ele andava sempre desmaiado no inicio pelo facto de as fêmeas não o terem visto lá com muitos bons olhos. Agora já posso dizer que tenho um ramirezi brutalmente colorido no meu aqua. As cores modificam-se consoante o estado de espirito do animal.

 

Espero ter ajudado.

 

Cumprimentos,

 

Sara Pardal

Como a velocidade da luz é maior que a do som, algumas pessoas parecem inteligentes.. até se lembrarem de abrir a boca!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Acho que tens razão , devem ser certamente dois machos tenho aqui mais algumas fotos do macho garantido e do que esta na duvida.

 

Atenção que o macho garantido tem as cores mais vivas do que parece ter, isto deve-se a minha agua ser cor de chá ( turfa) e por estar quase sempre no territorio dele o tronco ( mesmo debaixo da lampada com luz para as plantas) o que não ajuda a definir a sua cor.

 

Macho Garantido

MACHOGARANTIDO1.jpg

 

Macho Garantido

MACHOGARANTIDO2.jpg

 

Macho Incerto

MACHOINCERTO.jpg

 

Acho que com estas fotos já dá para tirar a duvida, mas apenas apanhei em destaque o macho incerto, pois o outro não para quieto ( tirei cerca de 100 fotos) xiça..... lol

 

Bem deem uma olhadela e digam qq coisa.

 

Um abraço a todos.

:)

Editado por Darkwish
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

problema resolvido, eram dois machos.

 

Digo eram pois pois um já foi cedido ao pinguim e o outro agora é o senhor do aquário eheheh.

 

Fquem bem

 

e esta impecavel... e ja reclamou um territorio...atras de uma raiz com cerca de 30cm de altura e 15cm de largura e tem uns buracos da parte detras k fica virado para o vidro de tras... antes todos os peixes passavam por la para brincar na corrente, agora so vai la ele e um camarao azul(foi o unico nome k me souberam dixer na loja)

 

obrigado por me teres cedido este lindo exemplar...agora so temos de encontras femeas para os dois lolol

 

abraços

carlos

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pinguim na boa, fico ainda mais contente por ele se ter adaptado bem e já estar a dominar o seu territorio, cá em casa ele tb tinha reclamado a parte de trás do tronco para ele pelo vistos é constante no tipo de territorio.

 

Espero que ele viva durante mto tempo e que faça uns lindos filhotes.

 

Vou colocar um topic para procurar femeas p os nosso meninos.

 

Fica bem um grande abraço!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais