Ajuda Super Urgente Tou Desesperada


Recommended Posts

A cerca de 2 semenas que me andam a morrer os peixes,faço mudanças todas as semanas,o ph ta 7.5 e temperatura 26º.Tera sido de uma peq râ?eu suspeitei que fosse e dei,mas acontece que os peixes continuam a morrer.De um momento para o outro começou a aparecer peq caracois,e hoje apareceu me uma espuma tipo cuspo na borda de um dos lados do aquario.Neste momento só tenho 3 gupys adultos e uma serie de alvins bebes com 3 e 4 semanas.Não sei o que se passa ,preciso da vossa ajuda

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A espuma não é nada sem ser a falta de movimento à superficie.

 

Do resto tem de se ir vendo.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A espuma pode querer dizer que tens os níveis de amónia muito elevados.

Já fizeste o teste da amónia?

Convém ver isso até porque dizes que começaram a aparecer caracóis e isso pode querer dizer que estás a alimentar os teus peixes e demasia.

Abraços

Miguel Angelo

Os meus Discus

 

Pic_8273_1.jpgPic_5050_40.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aumenta a circulação à superficie que isso deve desaparecer seguida de umas TPA de uns 60% a ver se isso volta à normalidade!

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aumenta a circulação à superficie que isso deve desaparecer seguida de umas TPA de uns 60% a ver se isso volta à normalidade!

ja fiz isso tudo mas continua me a morrer os peixes.Neste momento apenas tenho alguns alvins,1 limpa fundo e um limpa vidros,de resto ja foi tudo,ja nao sei o que fazer,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ois

 

 

dicas:

1) Aproveita que tens os bichos todos a morrer para regular devidamente a quantidade de animais que tens no aquário;

1.1) neste re-início tenta assegurar primeiro que consegues manter plantas saudáveis e só depois acrescentas peixes;

1.2) diminui a quantidade de comida, deixa os peixes sem comer um ou dois dias por semana.

2) vê bem se não há restos de bichos e de plantas mortos no aquário e no filtro.

3) tenta estabilizar o pH da água em 7 e só (meses) depois é que o ajustas gradualmente para simular o biótopo pretendido.

 

 

 

 

Nuno Lima

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A cerca de 2 semenas que me andam a morrer os peixes,faço mudanças todas as semanas,o ph ta 7.5 e temperatura 26º.Tera sido de uma peq râ?eu suspeitei que fosse e dei,mas acontece que os peixes continuam a morrer.De um momento para o outro começou a aparecer peq caracois,e hoje apareceu me uma espuma tipo cuspo na borda de um dos lados do aquario.Neste momento só tenho 3 gupys adultos e uma serie de alvins bebes com 3 e 4 semanas.Não sei o que se passa ,preciso da vossa ajuda

 

 

Olá,

Olha põe aqui os parametos do fosfato. nitritos, nitratos, p/ que se possa dizer alguma coisa, acerca do que esta acontecer

no teu aquário.

 

Cumps

Jose Ribeiro

Visite a nossa comunidade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Cristina!

 

Antes de mais, acho que seria melhor se metesses o setup completo do aquario, desde o tamanho, ao filtro que tens(e que tipo de massas filtrantes ex. esponja/lã de vidro, ceramica.....),ha quanto tempo tens o aquario montado, quanto tempo esperaste para ter peixes e quantos peixes meteste para iniciar. Além disso é mesmo imprescindivel que vejas os níveis de Nitritos,Nitratos e Amonia.

Só aí o pessoal pode dar respostas mais certas de qualquer forma, acho que os 60% de muda são em demasia porque no caso de não ser problema com os parâmetros, só vais desestabilizar. Os peixes que morreram apresentavam sinais de doença? Guelras vermelhas? Nadar em circulo? Pontos brancos? Barbatanas roidas e/ou com as pontas brancas?...

 

Actualiza....

 

Beijinhos,

Vânia Santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.