joaopedromartins Publicado Março 5, 2007 Publicado Março 5, 2007 Tou a pensar arranjar um casal de escalres já adultos. Queria saber uma coisa: Se o casal souber cuidar dos ovos e dos alevins o aqua pode ter areao? Outra questão posso por junto do casal 2 corydoras, um pleco e um borboleta africana? Obrigado e saudações.
Pixinhu Publicado: Março 6, 2007 Publicado: Março 6, 2007 Boas! Não é aconselhável teres areão no aquario de reprodução mas não tem propriamente haver com o desempenho dos progenitores! Os alevins antes de começarem a nadar fazem pequenas tentativas caindo por vezes no fundo do aquario e assim torna-se complicado para os pais os encontrarem e os devolverem ao grupo. Contra mim falo, o meu aquario de reprodução de escalares tem areão! Quanto a colocares la outros peixes é condena-los e condenares também a postura do teu casal. Os progenitores mal começam a preparar o local de postura afastam tudo que se mexe por perto. Nem pequenos caracóis passam indiferentes! E este "afastar" em muitos casos pode ser "matar"! Boa sorte!
Recommended Posts