Guppies Recem-nascidos


gonzalu

Recommended Posts

Olá. Eu estive a ver umas barras de fim de semana para os peixes que supostamente se colocam no aquario e vao libertando nutrientes na água. Pelo menos era o que dizia. Isso vende-se nos supermercados e tudo.

A minha questão era se isso não seria bom para os guppies recém-nascidos. Os nutrientes na água e tal, para eles crescerem fortes e saudáveis? yikes

Ou é uma péssima ideia e é capaz de dar para o torto? :(

Já alguem experimentou?

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tás a falar mesmo de barras para plantas ou é barras de fim de semana para forncer alimento aos peixes?...

 

É que se for barras de fertilização tens que ver bem os constintuintes...às vezes é vendido gato por lebre e não vale uma beata e só vem piorar as coisas!

 

Quando aos guppies, isso não os afecta minimamente...o que pode afectar é o aspecto e as algas do aquário porque de resto os guppys é na boa!

 

Abraço,

Bernardo Gordo

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, bernardo eu axo que as tais barras de fim de semana, nao e de fertelizaçao, mas sim de alimento para os peixes.... mas agora so ele confirmando... bigsmile:)

 

cumprimentos luis

Era o que eu suspeitava :P

 

Mas é assim, se se confirmar que é isso, eu sou anti-barras de fim de semana...Isso poluí à farta o aquário e não vale nada, os peixes às vezes não tocam naquilo nem com um dentinho...

E aguentam bem um fim de semana sem isso..

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois. é mesmo as barras de fim de semana. A minha questão tinha que ver com o facto de aquilo dizer que os nutrientes se dissolviam na água e os peixes os absorviam através das guelras... E tambem podiam mordiscar aquilo.

Eu queria saber se isso seria bom para fortalecer os guppies recem-nascidos. Se os ia ajudar a crescer bem nutridos.

Mas se polui a água então se calhar é mellhor nao...

Se alguem já tiver experimentado agradeço que fale da sua experiencia.

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu já experimentei uma que havia no jumbo e aquilo ao fim de um dia e meio de os peixes picarem fica a deitar farelos e pózinho....fica um bocado mole

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também cheguei a comprar disso à muito tempo atrás...no meu caso eram uns cubo e tenho ideia de nas instruções se dizer que dava para colar no vidro... A ideia que tenho é que pelo que os peixes comem daquilo mais vale ficar quieto ...e com o tempo "nisto" evoluimos... 1º começamos a por comida em quantidades exageradas (muitas vezes ao ponto de matarmos os peixes por isso)...depois começamos a reduzir na alimentação....e num outro estádio "aprendemos" que os peixes passam muito bem sem serem alimentados diariamente.... também me lembro de dum caso dum aquário plantado , creio que do Pedro Borges, cujos peixes nunca- ou raramente - eram alimentados...portanto... ("evolução" que ainda não atingi :lol: )

 

Se queres que os peixes crescam bem....dá-lhes comida, faz Tpa`s , limpa os filtros e evita consanguinidades !

Um abraço

Coimbra

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nyah Obrigado a todos pelas respostas.

Fui alimentando os pequenotes com alimento variado de acordo com as vossas recomendaçoes e agora estou a dar-lhes Sera mikropan que é especialmente para viviparos. Não meti nenhum dos cubos de fim-de-semana.

Com tudo isto eles estão a crescer muito bem e andam todos contentes! :wink:

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:) Obrigado a todos pelas respostas.

Fui alimentando os pequenotes com alimento variado de acordo com as vossas recomendaçoes e agora estou a dar-lhes Sera mikropan que é especialmente para viviparos. Não meti nenhum dos cubos de fim-de-semana.

Com tudo isto eles estão a crescer muito bem e andam todos contentes! ;)

cumprimentos

 

os meus primeiros guppys alevinos, nem me preocupei muito em alimentalos, foi so mesmo colocar no aqua a parte e esmagava flocos, e até ver passam 3 semanas e ainda nenhum morreu, so os que antes de os trocar os escalares fizeram o gosto ao pe :P.

se tiveres interesse em criar muitos guppys, prepara-te que ai vem praga, e das grandes :P

tiagodovale2-dbd.jpg

:aprendi a meter na assinatura algo a vermelho, VIVA O SLB: é a piscar também dá???!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois. Os "pequenotes" já estão com mais de 1 cm! Crescem cada vez mais. Tenho cerca de 30 e hoje nasceram mais 20 de outra guppy....

Acho que vou ter que fazer aqui um leilão dos guppys ou então distribuir pelas lojas de animais da cidade... starwars

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.