Novo Aqua 450 Lts - úvidas/ajuda


Recommended Posts

Caros amigos

Gostava de ter a vossa ajuda neste meu projecto de passar de um aqua de 100 l para um de 450 l (150x50x60)

Quero montar um aqua com discus e que tenha algumas plantas (não é nenhum plantado) que não necessitem de muita luz.

 

Questões:

1- tenho já um filtro JBL Profi 250 e estou a pensar adquirir mais um Eheim 2217. São suficientes estes 2 a bombar?

2- É necessário alguma bomba para ajudar a fazer circulação da água?

3- Para o fundo, o que aconselham? Areão, Akadama, outro?

4- E já agora que plantas aconselham.

 

Obrigado e um abraço a todos

 

Anibal Gonçalves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

vou-te tentar ajudar, mas olha que de discus e plantas eu não percebo muito e posso dizer alguma asneira.

 

Em relação ao equipamento está a considerar 1250L/h para 450L. Como queres discus e eles não gostam de muita agitação parece-me que estarás com a escolha acertada em termos de filtragem, até porque as plantas depois de devidamente estabelecidas vão dar uma boa ajuda.

 

Bomba para ajudar a circulação não me parece muito necessária e penso que as plantas não irão gostar muito de terem muita corrente.

 

Para o fundo não te posso ajudar muito. Acho que depende do tipo e quantidade de plantas que vais meter mas isso alguém dos plantados te saberá responder bem melhor que eu.

 

E para as plantas a mesma coisa. Diria que dado o aquário e a altura e largura poderás apostar em plantas que crescam em altura e de folha larga. Mais do que isso... deixo para o pessoal dos plantados responder.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Nuno.

Em relação a plantas, apenas vou colocar algumas que não necessitem de grande cuidado (luz, co2, etc). Estava a pensar em valisnerias (muitas), vários tipos de anubias e mais qualquer coisa. Gostava de fazer um pequeno "relvado" e de plantas de folha larga, não sei se é possivel com as condições que lhes vou dar. Peço ajuda aos "entendidos" na matéria.

 

Cumps

 

Anibal Gonçalves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.