:(


Pipinhas19

Recommended Posts

Pois e pessoal... diz exactamente o q s passa no meu aqua.. tnh uma molly assassina... ontem adquiri dois escalares e um molly preto macho, para lhe fazer companhia... Os escalares morreram ambos (eram pekeninos, cerca de 2 cm), ela picou-os e mordeu-os ate a morte... eles bem tentavam fugir, tadinhos, mas ela n deu treguas.. qnd hj d tarde vi a situaçao ja era tarde demais... ja estavam os dois sem forças no fundo do aqua.. :P o macho anda sp a esconder-se dela, pk ela também o pica... tinha peixitos pekeninos q ela deu a luz, mas comeu-os a todos... acho que so sobrou um... E por fim matou o meu cory...

Ajudem-me, o que hei-de fazer com ela? Eu sou sincera, ja nem a posso ver a frente... tou mt triste... :) n sei o que lhe deu... eu li que os mollys sao pacificos?!

enfim... se puderem ajudar-me e esclarecer-me sobre o q fazer c ela fico mesmo muito agradecida. agradecimentos desde ja...

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A tua de certeza é uma velifera. Verifica se tem uma barbatana dorsal maior que o normal. Se tiver, troca por outro peixe na loja.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como foi dito aqui, poderá ser uma molly macho velifera.

 

Tenta identificar por estas fotos:

Poecilia_velifera_var18cm.jpg

molly_sal_y_pimienta.jpg

Editado por ricardo gomes
http://s8.bitefight.com.pt/c.php?uid=30563 Ao clicar, está a ajudar.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigada pelas respostas!

bem, ela macho nao me parece que seja... pelo menos teve os peixes... lol. Agora a barbatana... eu acho que a dela e normal.. mas o novo macho q trouxe, esse sim, tenho uma grande barbatana dorsal. enorme mesmo. mas esse anda sempre a esconder-se dela... ela e um terror, nao sei o q fazer :s

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha amarela também é parecida, sempre a correr atrás dos guppies, e assim que meti uma caridina japónica no aqua uma vez arrancou-lhe logo um olho. Fiquei com alta cara de parvo ao ter acabado de gastar 3.50€ num camarao, ambienta-lo etc e quando o largo morre logo! :(:|

tiagodovale2-dbd.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Entao... o que me aconselham a fazer? please, ajudem-me... e q apesar d nao ser muito grande, nao queria ter o meu aqua de 60lt so para albergar a sra molly... para alem do facto de eu estar completamente xateada c ela, e estar e com vontade de nao a ver mais no meu aqua... perdoem-me a sinceridade, mas fico fula so d pensar q ela matou todos akeles peixinhos :?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Oi, pois a medida mais prática é trocá-lo na loja, como eu fiz com um cae, andava atras de tudo qto era peixe, o aqua era todo dele, até para o apnhar me vi nergra, devolvi-o e trouxe um oleco, qdo crescer, vou lá e troco por outro mais pequeno.

Mas essa tua mollie já merecia assim que começou a atacar os outros rede e pescoço no cepo.

Desculpa se sou bruta, mas acho que é o que ela merece.

Mas dizem voces que os volifera são agressivos????

Fiquem Bem

Isa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.