Ramirezi


Karla

Recommended Posts

Olá a todos!

 

Estou a montar um aquario de 96lts, que neste momento já está ciclado.

Gostava de colocar Ramirezis, mas estou com uma duvida e agradecia a vossa ajuda.

Como eles em pequenos são dificil de distinguir o macho da fêmea, ela ainda não mostra a sua mancha rosada no ventre, há problema se por acaso dps descobrir que afinal são dois do mesmo sexo? Posso juntar dps mais dois do sexo oposto e ficando por ex. com dois casais, ou convem colocar só um casal?

O aquario está todo plantado, embora as plantas ainda estejam em crescimento e tb tem troncos.

 

Por acaso, não há aqui ninguem que tenha um casal de ramirezi para venda, ainda pequenos??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos!

 

Estou a montar um aquario de 96lts, que neste momento já está ciclado.

Gostava de colocar Ramirezis, mas estou com uma duvida e agradecia a vossa ajuda.

Como eles em pequenos são dificil de distinguir o macho da fêmea, ela ainda não mostra a sua mancha rosada no ventre, há problema se por acaso dps descobrir que afinal são dois do mesmo sexo? Posso juntar dps mais dois do sexo oposto e ficando por ex. com dois casais, ou convem colocar só um casal?

O aquario está todo plantado, embora as plantas ainda estejam em crescimento e tb tem troncos.

 

Por acaso, não há aqui ninguem que tenha um casal de ramirezi para venda, ainda pequenos??

 

Eu tb me estou a iniciar nos rams e vozes mais experientes poderão ajudar melhor, mas julgo que em 100 lt bem plantado consegues ter 2 casais, os machos vão marcar o seu teritorio, haverá alguns confrontos mas não será muito grave (eu tenho 3 rams e julgo que são 3 machos ...dois tem territorio, o 3º está sempre a "encher"), mas a minha opinião e pelo que li sobre estes peixes, são muito sensiveis às condições da agua e perferem aguas velhas, por isso não sei se será para já a melhor opção para pores.

entremargens6hc1.png
Grupo Entre Margens
Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela ajuda!

 

Eu tenho o aqua bastante plantado, e neste caso, acho k vai dar p terem dois territórios distintos, no caso de serem dois casais.

Realmente, tenho o aqua há pouco tempo, 3 meses, e já tem alguns peixes que sei que não interferem com os ramirezi, será que mesmo assim, ainda não os posso pôr já? Convêm deixar amadurecer mais o aqua?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela ajuda!

 

Eu tenho o aqua bastante plantado, e neste caso, acho k vai dar p terem dois territórios distintos, no caso de serem dois casais.

Realmente, tenho o aqua há pouco tempo, 3 meses, e já tem alguns peixes que sei que não interferem com os ramirezi, será que mesmo assim, ainda não os posso pôr já? Convêm deixar amadurecer mais o aqua?

 

Eu apenas te posso responder pelo que leio, os meus foram introduzidos no aqua já este tinha quase um ano, mas foi apenas por oportunidade, todos os rams que via eram na casa dos 9€ e sempre achei que eram caros, agora adquiri pq encontrei a 3,5€. senão e provavelmente tinham entrado mais cedo :lol:

entremargens6hc1.png
Grupo Entre Margens
Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
Eu tb me estou a iniciar nos rams e vozes mais experientes poderão ajudar melhor, mas julgo que em 100 lt bem plantado consegues ter 2 casais, os machos vão marcar o seu teritorio, haverá alguns confrontos mas não será muito grave (eu tenho 3 rams e julgo que são 3 machos ...dois tem territorio, o 3º está sempre a "encher"), mas a minha opinião e pelo que li sobre estes peixes, são muito sensiveis às condições da agua e perferem aguas velhas, por isso não sei se será para já a melhor opção para pores.

 

caro amigo faço criaçao de ramirezis ha anos e essa das aguas velhas nao me convensse , faço as mudas de agua quase a 50 por centos quandos mudo casais para posturas e eles aguentam muito bem, tenho varios ramirezis com discus , e como sabem tmos de mudar a aguas varias vezes e tambem nao se passa nada , por isso nao sejam tam extremistas em relaçao aos ramirezi.

um abraço

CORPO DA POLICIA MARÍTIMA PORTUGUESA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sou da opiniao que dois casais nao da..

Vai haver o macho dominante e o dominado mas corrijam me os entendidos

 

Cumps

 

Eu penso que se houver espaço sufiente para eles estabelecerem dois territórios até pode dar resultado, mas é como dizes, que venha pessoal mais entendido e opine!

David.

Posted Image

Tesla Motors

Link to comment
Partilhar nas redes sociais