Eheim 2328


Recommended Posts

Bom dia.

Nos finais do ano passado adquiri um Eheim 2328 em 2ªmão para o meu áqua de ciclideos americanos.

Aquando da sua instalação achei que o fluxo seria inferior aos 1050 l/h referenciados assim como alguma dificuldade em ferrar o filtro. No entanto como aquarista inesperiente pensei que talvez fosse impressão minha ou que a diminuição do fluxo se deveria ao ser usado.

Entretanto como eles são uns badalhocos, resolvi fazer uma limpeza ao filtro.

No sitio onde ele está, para o retirar necessitei de o inclinar um pouco. Qual não foi a minha surpresa quando ele começou a verter água na junção da cabeça do filtro com o corpo deste.

Penso que isto não é normal e que inclusive provoque a diminuição do fluxo e inferior capacidade de filtragem.

O que acham? Qual a peça que deverá ser substituída?

Obrigado e desculpem o post longo,

 

Francisco Costa

Editado por chicosta
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Não tenho experiencia nesse modelo de filtros, mas uma coisa é certa verter água não pode e o principio de vedar é identico para todos.

As causas poderão ser má montagem, impurezas que ficaram no vedante 734315 como podes ver aqui ou degradação deste.

Quanto ao fluxo os fabricantes indicam geralmente a capacidade de circulação de água da cabeça do filtro (esta a trabalhar sem mais nada), depois temos que juntar vários elementos de resistencia como elevação da água, matérias filtrantes etc. pode-se considerar pelo menos uma perca de 25% sobre o valor indicado.

Espero ter ajudado.

 

Cumps

CLeitão

DSC00904100x149.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado.

Vou tentar verificar esse vedante.

Quanto ao fluxo eu também tinha a mesma ideia, só gostava de saber se teriam uma ideia se o facto do filtro ñ estar bem estanque ñ iria interferir nisso.

 

 

Boas

 

Não tenho experiencia nesse modelo de filtros, mas uma coisa é certa verter água não pode e o principio de vedar é identico para todos.

As causas poderão ser má montagem, impurezas que ficaram no vedante 734315 como podes ver aqui ou degradação deste.

Quanto ao fluxo os fabricantes indicam geralmente a capacidade de circulação de água da cabeça do filtro (esta a trabalhar sem mais nada), depois temos que juntar vários elementos de resistencia como elevação da água, matérias filtrantes etc. pode-se considerar pelo menos uma perca de 25% sobre o valor indicado.

Espero ter ajudado.

 

Cumps

CLeitão<a href="http://www.aquaristikshop.com/cgi-bin/neu/webshop.pl?t=e_2328&userid=HGZ5q3XMv5qGF2bieerwo1aUOFWkEpEjJzL" target="_blank">

</a>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Não tenho esse modelo mas tenho outros da mesma marca (2217 e 2260) e posso dizer-te que em relação ao fluxo tens de ter atenção que quando se diz "Pump output" é a litragem por hora que a bomba contida no filtro consegue fazer... quanto à capacidade de filtragem realmente é menor devido ao que foi dito (massas filtrantes, sujidade e outras resistências).

Poderia acontecer que a má capacidade vedante do filtro influenciasse a sua filtragem se saisse agua do mesmo. Embora ache que tenhas que ver o que se passa com o filtro penso que isso n influi directamente (talvez se entrar ar para dentro, mas se isso acontecesse penso que tambem saia agua).

 

fica

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.