Compatibilidade Corais Vs Corais Vs Peixes


five pra one

Recommended Posts

boas

 

eu o o meu irmao (esgalha) estamos a pensar montar um aqua salgado.

 

numa das minha manhas de pesquisas lembrei me que poderia haver incompatibilidades; no entanto n encontrei nada sobre isso aki no forum.

 

entao as perguntas sao: sera que todos os corais sao compativeis uns com os outros??

quais sao os peixes que n se podem ter com corais??e porque?

 

abraços

Editado por five pra one

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

sera que todos os corais sao compativeis uns com os outros??

Neste campo, de certeza que há alguém com mais experiência que eu, no campo dos corais duros, mas existe sempre guerra quimica entre os corais, podendo um ou outro enfraquecer! O que temos que ter em conta é deixar um espaço entre eles, principalente os LPS (Large Polyp Stone) visto teres polyps grandes. Alguns podem mesmo queimar/danificar outros corais.

Para minimizar em relação à guerra quimica, podemos colocar carvao activo.

 

quais sao os peixes que n se podem ter com corais??e porque?

Existem muitos peixes que não se podem ter com corais, e indicá-los seria uma longa lista!

Sempre podes dar uma vista de olhos em vários sites e ver os que são reefsafe. Deixo um exemplo que um site que costumo ver e que para iniciar é simples:

Live Aquaria

 

Abraços,

Pedro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dos corais normalmente utilizados num aquario, as anemonas são aquele mais complicado que conheço, por 2 motivos. São muito fortes quimicamente, matando toda a concorrencia e não param quietas, passeando-se pelo aquario.

 

De resto, são guerras quimicas normais que podem afectar os corais, quando muito proximos

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Dos corais normalmente utilizados num aquario, as anemonas são aquele mais complicado que conheço, por 2 motivos. São muito fortes quimicamente, matando toda a concorrencia e não param quietas, passeando-se pelo aquario.

 

De resto, são guerras quimicas normais que podem afectar os corais, quando muito proximos

 

abraço

 

Esqueci de referênciar as anemonas, mas o meu amigo Luis...tratou do assunto! cabecadura

 

Abraços,

Pedro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais