Tentar Um Plantado


tuga

Recommended Posts

Boas

 

Venho pedir a vossa ajuda , deram-me este aqua , e estou a pensar fazer um plantado , uma coisa simples e bonita .

 

Pic_6211_30.jpg

Pic_6211_29.jpg

Pic_6211_28.jpg

 

O aqua tem 60cm de comprimento na parte traseira, 17cm+17cm de lado , a frente tem 35cm , e 30cm altura .

 

O que acham que da para fazer ?

 

Estou a pensar colocar uns neons ou uns guppies .

 

Que tipo de substrato , plantas , etc.... ????

 

Aguardo a vossa ajuda .

Abraços

 

Tuga

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá!

 

antes de mais nada, acho que vais ter que te preocupar em arranjar outro sitio para o aquario assentar... cheira-me que, como está, é capaz de dar asneira rapidamente... cuidado com isso!

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tens de nos dar mais indicações, por exemplo que filtro tens, que iluminação tens, se tens co2...etc etc etc

 

Boas

 

O filtro é interno daqueles que é uma caixa colado ao vidro e tem um motor que faz 400l/h + esponja + ceramicas , iluminaçao tem uma sun glo de 40cm . co2 vou usar caseiro , de resto nao tenho mais nada .

 

josé mendonça olá!

 

antes de mais nada, acho que vais ter que te preocupar em arranjar outro sitio para o aquario assentar... cheira-me que, como está, é capaz de dar asneira rapidamente... cuidado com isso!

 

Obrigado pela atençao ja tive uma aqua de 60cm assim e nao aconteceu nada , mas tudo e possivel .

 

Obrigado pelas respostas e fico a espera de mais

 

Abraço

Abraços

 

Tuga

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

primeiro que tudo, eu tirava o papel de fundo, fica sempre muito artificial.

 

depois, aumentava a iluminação, esse aquario deve ter uns 40L brutos (não consegui fazer as contas porque faltam aí umas medidas para fazer o volume da parte da frente)

por isso os 14W que tens são insuficientes, eu colocava uma PLL de 36W que é mais que suficiente.

 

areão punha akadama que é o areão que gosto mais, mas isso é a tua escolha. no entanto, invariavelmente usaria um substrato fértil por baixo da akadama.

 

se reunisses estas condiçoes e mais injecção de co2 (caseiro chega perfeitamente para essa litragem) podias por as plantas que quisesses (e metia uns caridina japonica e um SAE para ajudarem no controlo das algas)

"Dá um peixe a um homem, e a fome lhe matarás. Ensina-lhe aquariofilia e à fome o matarás" biggrin

 

o meu aquário

Link to comment
Partilhar nas redes sociais