Recommended Posts

Publicado

boas....eu tenho um filtro exterior hydor prime 10 a trabalhar num aqua de 55 litros brutos....a agua da torneira sai a PH 7.4 e eu queria por a agua no aqua a 6.8...comprei turfa para por no filtro e foi o que fiz....pus um bocado de turfa a olho e o que me aconteceu foi que a agua do aqua agora esta a ~6.3...Alguem sabe mais ou menos a quantidade de turfa a por no filtro?e pode ser posta num filtro com carvao activo???

é urgente....tenho dois escalares adultos no aqua e tenho medo de os matar devido ao PH demasiado acido...

preciso de ajuda..

obrigado

Publicado:

6.3 está mais que bom para os escalares. Penso que se diminuires a quantidade de turfa, menos o pH desce

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Publicado:

como o Ricardo disse esse pH e mais que bom para escalares mas nao deves meter a turfa com o carvao porque o carvao anula os efeitos da turfa

Publicado:
como o Ricardo disse esse pH e mais que bom para escalares mas nao deves meter a turfa com o carvao porque o carvao anula os efeitos da turfa

boas...antes de mais obrigado pelas respostas..mas o que tenho sempre ouvido é que o PH ideal para escalares é entre 6,5 e 6.8...mas se me dizem que 6.3 está optimo td bem...obrigado

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!