Água Da Torneira


Recommended Posts

Boas Pessoal!

 

O que me leva a escrever este post é o seguinte:

 

Tenho um aquário com 180Lts reais, e o ph anda sempre nos 5.5/6.0 baixei-o com Ph Adjust Minus da Nutrafin no inicio da montagem, até aos 6.5, a partir daí desceu sozinho!

Depois disto, ao fazer TPA tratei a água antes de a adicionar ao aquario, baixei o ph para 6.5, mas passadas umas duas horas de a adicionar ao aquário ficou tudo esbanquiçado e perdi as bactérias... :crazyeyes:

Agora como tenho de fazer bastantes trocas para diluir a amónia e os Nitritos vou fazer com água da Torneira que sai a 7.5Ph, 8Kh e 8Gh, mesmo com peixes para Ph's ácidos como por exemplo ramirezis, discus, tetras... acham que trará algum problema de maior?

Mudei 50Lts agora água a 7.5 , não me preocupei, os peixes estão bons, mas mais uma vez tenho a água baça...

 

Alguém me pode ajudar?

 

Cumprimentos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva

 

Para que te possam ajudar deverias ter dado mais informações: níveis de amónia, nitritos e nitratos; há quanto tempo tens o aqua montado.

De qualquer das formas parece-me que, ou tens demasiada poluição na água que umas boas sinfonagens ajudam a resolver, ou demasiado CO2 dissolvido, ou o aqua ainda não está ciclado, ou...(?)

Para baixar o pH é preferível usar turfa na água da troca, e para ter água ácida no aqua utilizam-se troncos; produtos químicos esquece.

 

Agora o que me parece mais acertado é realmente fazeres muitas TPAs mas com algum cuidado, ou seja , mudares 10% por 2 ou 3 vezes ao longo do dia até as coisas acertarem.

 

Em relação ao pH da torneira ser a 7,5 não te preocupes muito porque os peixes aguentam, o que eles não aguentam é variações constantes.

Espero ter ajudado alguma coisa e boa sorte

Saudações,

Nina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.