Meridiano de Greenwich Publicado Fevereiro 20, 2007 Publicado Fevereiro 20, 2007 Boas Pessoal! O que me leva a escrever este post é o seguinte: Tenho um aquário com 180Lts reais, e o ph anda sempre nos 5.5/6.0 baixei-o com Ph Adjust Minus da Nutrafin no inicio da montagem, até aos 6.5, a partir daí desceu sozinho! Depois disto, ao fazer TPA tratei a água antes de a adicionar ao aquario, baixei o ph para 6.5, mas passadas umas duas horas de a adicionar ao aquário ficou tudo esbanquiçado e perdi as bactérias... Agora como tenho de fazer bastantes trocas para diluir a amónia e os Nitritos vou fazer com água da Torneira que sai a 7.5Ph, 8Kh e 8Gh, mesmo com peixes para Ph's ácidos como por exemplo ramirezis, discus, tetras... acham que trará algum problema de maior? Mudei 50Lts agora água a 7.5 , não me preocupei, os peixes estão bons, mas mais uma vez tenho a água baça... Alguém me pode ajudar? Cumprimentos! Citar
nina Publicado: Fevereiro 21, 2007 Publicado: Fevereiro 21, 2007 Viva Para que te possam ajudar deverias ter dado mais informações: níveis de amónia, nitritos e nitratos; há quanto tempo tens o aqua montado. De qualquer das formas parece-me que, ou tens demasiada poluição na água que umas boas sinfonagens ajudam a resolver, ou demasiado CO2 dissolvido, ou o aqua ainda não está ciclado, ou...(?) Para baixar o pH é preferível usar turfa na água da troca, e para ter água ácida no aqua utilizam-se troncos; produtos químicos esquece. Agora o que me parece mais acertado é realmente fazeres muitas TPAs mas com algum cuidado, ou seja , mudares 10% por 2 ou 3 vezes ao longo do dia até as coisas acertarem. Em relação ao pH da torneira ser a 7,5 não te preocupes muito porque os peixes aguentam, o que eles não aguentam é variações constantes. Espero ter ajudado alguma coisa e boa sorte Citar Saudações, Nina
Recommended Posts