Alga?


popov

Recommended Posts

olá de uma das rochas vivas está a aparecer varios coisos verdes que se parencem com relva, têm 1 cm +- ,parecem serem rijos já que não abanão com a corrente.

gostava de saber o que é e se é bom ou mau?

Gostava que me ajudacem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelas fotos parecem algo que também já tive no meu aquário, mas brancos, parecidos com "lâminas" de coco ralado. Se for isso não há qualquer problema.

 

Vou consultar uma enciclopédia para ver se descubro o nome.

 

 

m a n k l i t

Aluga-se este espaço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

... usa resina anti-fosfatos adequada para a litragem do teu aqua e vais ver com elas com o tempo vão ter tendência para desaparecerem.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

são algas, eu tenho a mesma coisa.

Parecem raspas de côco compridas. Tenho uma colónia disso lá no meu aqua que se a visses passavas-te. Elas preferem proliferar em recantos mais escuros so teu aqua. Se observares com atenção as zonas mais escuras da tua rocha viva vais se calhar encontrar muito mais colónias do que as que mostras nas tuas fotos.

Eu deixo-as ficar pois não são prejudiciais(no meu caso) e dão um je-ne-sais-quoi ao meu aqua. Cuidado pois eu dissse: "no meu caso".

Pode acontecer estas algas "sufocarem" as tuas colónias de alga coralina e matá-la pois isola-a e "sufoca-a" e impede que fique exposta a nutrientes e luz.

Tal como disse, umas resinas resolvem a longo prazo o problema, caso contrário retira-as à mão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais