Recommended Posts

Publicado

Tenho o meu aquario a funcionar normalmente desde Setembro. Mas nunca consegui que o valor dos nitritos fosse 0. O que seria ideal mas está cosntante em 0,1. Será normal? O aqua tem 240l filtro externo Fluval 405. Será carga exessiva de peixes. 5 discus 2 deles adultos, + ou - 40 cardinais 2 botia palhaço 2 corydora albino 3 Sae 4 oto 2 ramirezi e pouco mais...

Publicado:

Boas.

0.1, em principio está bom... eu arrisco-me a dizer que tens um sistema de filtração defeciente para tanta água! Será que tens boas matérias no filtro? Eu tenho um aquário que leva 180L e um filtro para 250 e consigo ter sempre 0! Se não me engano esse filtro é para 400 Litros, deveria dar!

Se calhar o teu areão não é muito poroso e não agarra muitas bactérias... não sei...

Espera por umas opiniões mais experientes!

Para já não te preocupes porque isso não é alarmante!

Abraço! ;)

Fica Bem!

Publicado:

O areão até é bastante poroso (fondo vivo da prodac), já cheguei a pensar que seria do teste estar marado mas duvido pois é da nutrafin que acho ser uima boa marca. Limpo o filtro uma vez por mês e faço tpa's de 4 em 4 dias mais por causa dos discus. No entando que me lembre sempre me deu 0,1 de NO2. Se alguem tiver alguma dica....

Publicado:

Boas.

Se eu fosse a ti não fazia TPA's durante uns dias e via se esse nivel desaparecia... eu ontem fiz tpa e fiquei com a água baça... tenho medo que seja da água da torneira e que me tenha morto as bactérias....

Fica Bem

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!