CL Publicado Fevereiro 16, 2007 Publicado Fevereiro 16, 2007 Bom dia Como ja disse em posts anteriores tenho um aquaria de 80 x 30 x 40 e de iluminação 18 w à 3 semanas, eu sei que é pouco mas de momento ainda não posso aumentar por falta de €€€€, só que para esse problema resolvi comprar plantas que nao necessitam de muita luz como fetos, anubias e vallisneria só que algumas folhas das anubias estão a apodrecer será que é preciso adicionar algum produto a água ? Citar
motag4 Publicado: Fevereiro 16, 2007 Publicado: Fevereiro 16, 2007 Eu tenho um aquário semelhante a esse também com uma anúbia e nunca tive problemas. As anúbias não precisam de muita luz para crescerem. O único cuidado que tens que ter é em não enterrar o rizoma senão pode apodrecer. Entretanto claro que um pouco de fertilizante líquido não lhes faz mal especialmente agora ao princípio... Citar
CL Publicado: Fevereiro 16, 2007 Autor Publicado: Fevereiro 16, 2007 Eu tenho um aquário semelhante a esse também com uma anúbia e nunca tive problemas. As anúbias não precisam de muita luz para crescerem. O único cuidado que tens que ter é em não enterrar o rizoma senão pode apodrecer.Entretanto claro que um pouco de fertilizante líquido não lhes faz mal especialmente agora ao princípio... boas essa questao de nao enterrar o rizoma ja me tinham dito por isso pus as anubias entre rochas, mas se calhar sera melhor comprar um fertilizante liquido. obrigado Citar
paulo duarte Publicado: Fevereiro 16, 2007 Publicado: Fevereiro 16, 2007 Enquanto não tiveres luz suficiente, não fertilizes. Uma coisa não compensa a outra. Só irias beneficiar as algas. As plantas que tens não precisam de quase nada para crescerem (tenho valisnérias que crescem debaixo das pedras...) Citar Cumprimentos, Paulo Duarte
CL Publicado: Fevereiro 16, 2007 Autor Publicado: Fevereiro 16, 2007 Enquanto não tiveres luz suficiente, não fertilizes. Uma coisa não compensa a outra. Só irias beneficiar as algas.As plantas que tens não precisam de quase nada para crescerem (tenho valisnérias que crescem debaixo das pedras...) Ok, entao vou esperar mais algum tempo para ver a evolução das plantas. obrigado Citar
GOLF_inho Publicado: Fevereiro 16, 2007 Publicado: Fevereiro 16, 2007 Bom dia Como ja disse em posts anteriores tenho um aquaria de 80 x 30 x 40 e de iluminação 18 w à 3 semanas, eu sei que é pouco mas de momento ainda não posso aumentar por falta de €€€€, só que para esse problema resolvi comprar plantas que nao necessitam de muita luz como fetos, anubias e vallisneria só que algumas folhas das anubias estão a apodrecer O importante neste momento é retires essas folhas que não estão em condições, pois não estão a fazer nada e retiram nutrientes ás outras folhas ( cortas junto ao rizoma ) será que é preciso adicionar algum produto a água ? Essa questão já foi respondida, não esquecer as TPA's Cmpts Citar SeMpRe A aPrEnDeR Paul08
motag4 Publicado: Fevereiro 16, 2007 Publicado: Fevereiro 16, 2007 Tal como disse tenho um aquário semelhante a esse com plantas pouco exigentes no que toca à iluminação e notei uma boa diferença quando comecei a utilizar fertilizante líquido, mas isto é a minha experiência. Já agora se esse aquário é daqueles da aquapor com tampa preta podes duplicar a tua iluminação gastando pouco dinheiro. Basta comprares uma daquelas calhas de cozinha com 2 lâmpadas (à volta de 20 euros) e colocares no lugar da calha que tens actualmente. Eu fiz isso ao meu e valeu bem a pena. Se quiseres posso enviar-te uma foto a mostrar como ficou para teres uma ideia. Citar
CL Publicado: Fevereiro 16, 2007 Autor Publicado: Fevereiro 16, 2007 Tal como disse tenho um aquário semelhante a esse com plantas pouco exigentes no que toca à iluminação e notei uma boa diferença quando comecei a utilizar fertilizante líquido, mas isto é a minha experiência. Já agora se esse aquário é daqueles da aquapor com tampa preta podes duplicar a tua iluminação gastando pouco dinheiro. Basta comprares uma daquelas calhas de cozinha com 2 lâmpadas (à volta de 20 euros) e colocares no lugar da calha que tens actualmente. Eu fiz isso ao meu e valeu bem a pena. Se quiseres posso enviar-te uma foto a mostrar como ficou para teres uma ideia. se nao te importares manda-me essas fotos. Citar
Recommended Posts