P-Mota Publicado Fevereiro 11, 2007 Publicado Fevereiro 11, 2007 Tenho um aquario, aonde tenho varios guppyes, um casal de molies, um casal de espadas, 2 limpa vidros, e tinha tambem, 3 coridoras! De á 3 semanas para cá, começou-me aparecer, algas verdes agarradas ás plantas. Fiz os testes e os resultados foram os normais de sempre, o PH entre 7.0 e 7.2, NH4 e NH3 e tambem o NO2 dentro dos limites, temperatura sempre por volta do 26º. Quando faço os TPA, meto metade agua da torneira, e metade de agua engarrafada sempre da marca pingo doce (uso este metodo, desde que tenho o aqua e numca tive problemas) Alguem me pode apontar alguma solução para tirar estas algas do meu aqua ??? Black Aqua 2 ///// P-Mota Akua ///// O meu feedback
apedro.1 Publicado: Fevereiro 12, 2007 Publicado: Fevereiro 12, 2007 (editado) Boas ! Podias meter mais detalhes dos testes efectuados. De qualquer modo aconcelhava-te a medires os niveis de fosfatos. Se os tiveres elevados é propicio ao aparecimento de algas. Solução, tpa's intesivas ou algum produto que establize os fosfatos. Se é um plantado, é provavel que exista algum nutriente em falta, que evita a absorção de fosfatos. Comprimentos, Editado Fevereiro 12, 2007 por apedro.1 Sem mais, André Pedro
Recommended Posts