Tristeza De Lojas !


NarG

Recommended Posts

À cerca de um mês fui ao biguana a v.do.conde e fiquei perplexo ao ver cerca de 50 bettas a serem vendidos a 2.45€ em copos de vinho, fiquei chocado e nunca mais lá voltei.

Hoje ao dar um passeio pensei passar pelo biguana em V.N.Famalicão que ficava a caminho podia ser que pudesse ser melhor que a outra visto que as lojas de animais ficam dentro do biguana numa loja aparte.

Quando vi tetras (viuvas negras) coloridas que ja tinha visto o mais chocante foi ver que na parte lateral do corpo tinham nada mais nada menos que um CORAÇÃO, eu como nao acredito no pai natal e apesar da ciencia genetica estar avançada nao me acredito que aquilo tenha nascido ali.... aquilo parecia LAPIS DE CERA ando nisto à pouco tempo e ja corri muitas lojas mas nunca tinha visto tal coisa corações no corpo dos peixes ...

LoL pelo que parece os peixes sentem que o dia dos namorados está a chegar ...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

À cerca de um mês fui ao biguana a v.do.conde e fiquei perplexo ao ver cerca de 50 bettas a serem vendidos a 2.45€ em copos de vinho, fiquei chocado e nunca mais lá voltei.

Hoje ao dar um passeio pensei passar pelo biguana em V.N.Famalicão que ficava a caminho podia ser que pudesse ser melhor que a outra visto que as lojas de animais ficam dentro do biguana numa loja aparte.

Quando vi tetras (viuvas negras) coloridas que ja tinha visto o mais chocante foi ver que na parte lateral do corpo tinham nada mais nada menos que um CORAÇÃO, eu como nao acredito no pai natal e apesar da ciencia genetica estar avançada nao me acredito que aquilo tenha nascido ali.... aquilo parecia LAPIS DE CERA ando nisto à pouco tempo e ja corri muitas lojas mas nunca tinha visto tal coisa corações no corpo dos peixes ...

LoL pelo que parece os peixes sentem que o dia dos namorados está a chegar ...

 

 

O pah

 

tambem ja fui la e nunca vou la comprar um peixes...vi bettas dentro de um saco plastico do tamanho de um pacote de açucar, e falei la com o homem e dixme ele o seguinte...." os bettas vivem anos dentro de estes pacotes" eu fiquei tao parvo com aquilo que fiquei sem reacçao :angel:

Nao sei kal o peixe que aguenta tanto tempo num espaco tao pequeno a repirar de lado, sem mudas de agua, sem comida e sem ar novo durante tanto tempo...sinceramente. Mar o pior é que estavam cerca de 50 deles assim numa bacia.

 

Agora a culpa nao e so deles e das empressas que enviam assim os bettas tambem e de quem autorizou!

::Assinatura Editada pela Moderação. Imagem com mais de 100 pixels de altura::

 

Cumprimentos

Angelo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Pois é mas pior que quem vende e quem faz são os que compram porque assim estão a fazer com que haja mais oferta.A resposta ao senhor dos bettas devia ter , sido :"Pois realmente é verdade, assim como o senhor viveria anos e anos num elevador com lotação maxima para 2 pessoas.Porque não o faz?"Por acaso tambem já vi e acho horrivel nem se darem ao trabalho de tirarem os bettas dos sacos e ficarem lá dias.Coitados :crazyeyes:

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

este fim de semana fui à Agriloja de Mafra e lá estavam peixes de água fria (penso que se chamam telescópios) com corações pintados no corpo, riscas de várias cores pareciam pintados com pinceis horrivel de se ver mas o pior é ouvir as pessoas a dizerem, olha tão bonito....tão engraçado.

O problema não são as lojas o problema é quem compra e mantem os peixes em globos e afins, mas que devia ser proibido lá isso devia.

 

aqui fica o meu grito de revolta

 

NÃO COMPREM PEIXES MANIPULADOS PELOS HUMANOS.

 

Cumps

 

FR

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

quem faz essas afirmaçoes do genero: "ah tao giro!!! quero aquele!" sao pessoas que nao entendem peva de aquariofilia e so teem peixes porque sao giros, num aquario redondo com pedrinhas e com muita sorte ainda tinha 1 plantinha!! Deviam haver documentos para pessoas que entendiam alguma coisa de aquariofilia, e so esses podiam compralos Lool XD de que tamanha eram esses "pacotes"??

Editado por Daniel Almeida

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O pah

 

tambem ja fui la e nunca vou la comprar um peixes...vi bettas dentro de um saco plastico do tamanho de um pacote de açucar, e falei la com o homem e dixme ele o seguinte...." os bettas vivem anos dentro de estes pacotes" eu fiquei tao parvo com aquilo que fiquei sem reacçao ;)

Nao sei kal o peixe que aguenta tanto tempo num espaco tao pequeno a repirar de lado, sem mudas de agua, sem comida e sem ar novo durante tanto tempo...sinceramente. Mar o pior é que estavam cerca de 50 deles assim numa bacia.

 

Agora a culpa nao e so deles e das empressas que enviam assim os bettas tambem e de quem autorizou!

 

 

É triste mas é verdade, mesmo quando os vês dentro de aquários, possivelmente vieram dentro desses sacos minúsculos do tamanho de um maço de tabaco!

quando me iniciei neste hobie fui a ima loja que os estava a receber e vinham todos dentro desses sacos de plástico, como iniciante perguntei ao senhor se era normal, ao qual ele me respondeu que sim, e nessa altura até levei um para casa no bolso da camisa!

Sinceramente não sei se é prática comum, mas pelos vistos é mais frequente do que eu pensava!

 

Abraço,

Daniel Fortes

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

flickr - Fotos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

quem faz essas afirmaçoes do genero: "ah tao giro!!! quero aquele!" sao pessoas que nao entendem peva de aquariofilia e so teem peixes porque sao giros, num aquario redondo com pedrinhas e com muita sorte ainda tinha 1 plantinha!! Deviam haver documentos para pessoas que entendiam alguma coisa de aquariofilia, e so esses podiam compralos Lool XD de que tamanha eram esses "pacotes"??

 

 

Boas! A questão é que nós não nascemos ensinados e certamente que tu também não! Quando começas-te a olhar para os peixes sem ser sob a forma de alimento certamente a primeira reacção foi "ah tão giro!!!" Não devemos apontar o dedo aqueles que compram pois não têm a mínima noção de nada, devemos sim responsabilizar comerciantes sem escrúpulos que vendem tudo em qualquer condição!

 

Abraço,

Daniel Fortes

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

flickr - Fotos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas! A questão é que nós não nascemos ensinados e certamente que tu também não! Quando começas-te a olhar para os peixes sem ser sob a forma de alimento certamente a primeira reacção foi "ah tão giro!!!" Não devemos apontar o dedo aqueles que compram pois não têm a mínima noção de nada, devemos sim responsabilizar comerciantes sem escrúpulos que vendem tudo em qualquer condição!

 

Abraço,

Daniel Fortes

 

 

Exacto! Há pessoas que pura e simplesmente não sabem o que dizem. Já vi uma senhora a olhar para discos e chamar-lhes guppies! LOL. Um episódio engraçado.

Muitas pessoas nunca leram nada nem nunca se procuraram informações antes de montar um aqua em casa. Vão a uma loja ou a um hiper, compram, montam e enchem-no de peixes. Se têm corações ou estrelinhas ou não, não lhes interessa. A grande culpa é de quem os põe no mercado.

DBDportugal.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois e nao se podem esquecer que estamos na era do marketing e consumismo.. e acho que no meu ponto de vista as lojas querem é facturar muitas das vezes..

Nota disso é a falta de formaçao dos empregados que apenas dizem muitas das vezes . " Tem aqui um Globo estas pedras , mete-se agua e depois o peixe e a comida é esta lata... E é esta a situaçao.

as pessoas gostam de ver tudo que seja diferente e supostamente original a forma de obter essa originalidade muitas vezes nao se interessam nem sequer pensam nisso... agora imaginem o Que os animais sofrem nas maos erradas...

Mas nao podemos chamar a essas "mutaçoes" natureza porque ai estamos a ir contra a filosofia de vida naturalista...

 

Cumprimentos ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais