Ampulárias E Ciclídeos


Azeteka

Recommended Posts

Olá a tds, queria saber se alguem já teve problemas com Ciclídeos e Ampulárias no mesmo Aqua??

As Ampulárias dão jeito na manutenção/limpeza do Aqua e eu tinha ideia de por Ampulárias no meu Aqua que tem Kribensis, mas disseram-me que por norma os peixes Ciclídeos gostam de dar dentadinhas nas antenas das Ampulárias.

Será mesmo assim??

Cumprimentos

Be a Az

Se fizeres um favor, não o recordes; se receberes um favor, nunca o esqueças.

 

barritafirefoxww2ejvk3.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Experiencia propria não tenho, mas tenho um amigo que têm ampularias com CAS e diz que estes não as chateiam.

P.S. Não há nada como exprimentar

Já tive kribensis com ampulárias e nunca tive problemas. Agora tenho Microgeophagus Altispinosa e Escalares junto com as ampulárias e dão-se (leia-se ignoram-se) lindamente. :mrgreen:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

eu tenho ampularias com kribs sem qualquer problema.

Posso acrescentar, que tanto as ampularias como os kribs ja criaram no mesmo aquario...

Tudo na boa :) .

 

Cumps,

BM

"A verdade é dura como o diamante, mas delicada como a flor de pessegueiro" -Gandhi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

podes arriscar ja mentenho as minhas ha 2 meses sem o minimo de problemas

Boas, já arrisquei...vamos ver.

Pus 2 Ampulárias á 2 dias e tá td calmo, mesmo calmo pois há 1 dia que uma se encostou ao tronco e já lá está á 1dia sem sair do sitio, a outra lá vai dando umas voltas...LOL

Abraço

Be a Az

Se fizeres um favor, não o recordes; se receberes um favor, nunca o esqueças.

 

barritafirefoxww2ejvk3.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Sou o único para já mas já tive kribensis com ampularias e não se deram bem.Os kribensis mordiscavam as antenas das ampularias e retirei-as antes que houvessem baixas.Mesmo assim cada caso é um caso por isso boa sorte...

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Tenho três ampulárias com Mbunas (;) e elas são inteligentes o suficiente para os evitarem. Assim que sentem a presença de um peixe escondem-se na casca e também conseguem movimentar-se quase sem sair da casca. Também noto que são mais activas de noite, se calhar é quando são menos incomodadas.

 

Já as tenho à cerca de dois meses e estão "operacionais"...

 

Recomendo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Boas,

 

Tenho três ampulárias com Mbunas (:drinking: e elas são inteligentes o suficiente para os evitarem. Assim que sentem a presença de um peixe escondem-se na casca e também conseguem movimentar-se quase sem sair da casca. Também noto que são mais activas de noite, se calhar é quando são menos incomodadas.

 

Já as tenho à cerca de dois meses e estão "operacionais"...

 

Recomendo

 

 

Pois no meu caso, coloquei duas ampulárias num aquário de mbunas para elas poderem pastar à vontade, e só faltou dar uma cervejinha aos mbunas . Foram comidas em três ou quatro dias.

 

Pelos vistos os Kribs devem ser mais pacificos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais