Água Esbranquiçada


Recommended Posts

Tenho um aquario de Discus de 240 lts com um filtro eheim 2213 e um termostato da rena e apenas isso pois nao tem areao nem flora, apenas discus e água.

 

Foi instalado á 1 mes e ja acabou o ciclo de azoto, neste momento tenho os valores do nitrato amónia e nitrito todos a 0 PH 7,2 e TDS a 120, e utilizo água de osmose para as TPA's que faço dia sim dia não alternando com dois dias de osmose e um dia com água da torneira devidamente preparada.

 

O problema é que á coisa de 1 semana a água tem vindo a ficar um pouco esbranquiçada e não fica cristalina como costumava estar, e não estou a ver o porque, melhora quando faço as TPA's (não muito) mas volta ao mesmo no dia seguinte.

 

Não sei se tem importância mas os discus ainda são pequenos (8 cm)

 

Alguém me sabe explicar o porque desta situação?

Editado por marcioinacio
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

primeiro de tudo mete uma bomba a trabalhar...em poucas horas resolve,

 

Desculpa esqueçi-me de dizer que tenho também um filtro de esponja e já tem a bomba. Porque dizes para meter uma bomba? Não vejo o que é que isso tenha a ver. Queres explicar-te melhor?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então pessoal ninguem me ajude o explica porque é que isto acontece? Qual é a melhor solução para por a água cristalina sem pertubar o sistema?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então pessoal ninguem me ajude o explica porque é que isto acontece? Qual é a melhor solução para por a água cristalina sem pertubar o sistema?

 

Boas, um filtro UV-C, de 9w ou 11w é o ideal, com uma bomba de +- 400L/h por detrás dele, umas 10 horas por dia ligado, vais ver que em 2 ou 3 dias tens a agua "transparente" :arrow:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.