Kalk Vs Reactor De Calcio


Recommended Posts

ja li umas oicsas acerca de um e de outro e no fundo é basicamente a mesma coisa.

Ha relactos de quem use o kalkwasser com resultados muito bons e masi do que suficientes.

outros que usam mas n se importavam de ter reactor de calcio.

 

qual a diferença entre os 2 sistemas, que façam o pessoal preferir o reactor de calcio, quando aparentemente o resultado final é semelhante?

smflogo.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Basicamente

 

no reactor de kalk, es limitado na quantidade que adicionas, pela evaporação, sendo que a agua de kalk é utilizada como agua de reposição.

 

no reactor de calcio não tens este limite, permitindo adicionar uma quantidade maior de calcio.

 

Num sistema com pouco duros o reactor de kalk chega, com muitos um reactor de calcio será a opção.

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
so agora vi esta resposta...

 

sou limitado como?

como e que os reactores de calcio têm capacidade de injectar mais calcio?

Boas!

 

O Reactor de Kalk funciona juntamente com um osmorregulador, que quando o nivel da água do aqua/sump desce, derivado à evaporação, acciona uma bomba de água que leva a água de osmose para o reactor de kalk e depois para o aqua/sump. Estás limitado derivado ao motivo explicado atrás, só entra kalk no sistema quando a água evapora.

No reactor de calcio é diferente! O calcio é introduzido no aqua por outra maneira, que pode ser a seguinte: Tens um controlador de pH que quando atinge um certo valor (abaixo de x) activa uma valvula electrica que deixa passar CO2 (de uma garrafa) para o reactor, que provoca a diluição do carbonato de cálcio que tens no reactor que acaba por entrar no aqua.

Esta é uma explicação à desenrasca, mas o Just_me é que pode dar um explicação melhor!

 

Abraços,

Pedro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

o Pedro já respondeu, mas basicamente:

 

O reactor de kalk está limitado á agua que evapora do aquario. Adiciona calcio atravez da agua de reposição.

 

O reactor de calcio pode estar sempre a meter calcio no sistema, pois a propria agua do sistema está sempre a passar pelo reactor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora aqui está uma questão que também me interessava e que agradeço desde já ao Pedro e ao Luís por terem esclarecido. Está visto que vou ter que montar o reactor de cálcio que aqui tenho parado :roll:

 

Agora só falta mesmo é arranjar tempo e o resto do material que falta... ou seja, investir mais dinheiro :) mas é por uma boa causa nyah

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora aqui está uma questão que também me interessava e que agradeço desde já ao Pedro e ao Luís por terem esclarecido. Está visto que vou ter que montar o reactor de cálcio que aqui tenho parado cheers

 

Agora só falta mesmo é arranjar tempo e o resto do material que falta... ou seja, investir mais dinheiro :smilecolros: mas é por uma boa causa cheers

 

 

já agora metias fotos do teu aquario para o pessoal ver...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O reactor de calcio pode estar sempre a meter calcio no sistema, pois a propria agua do sistema está sempre a passar pelo reactor.

Boas

A minha pergunta é se este "sempre a meter" pode ser regulado tipo gota a gota ou será que o fluxo de agua a entrar no reactor tem de ser maior?

 

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

 

Boas

A minha pergunta é se este "sempre a meter" pode ser regulado tipo gota a gota ou será que o fluxo de agua a entrar no reactor tem de ser maior?

 

obrigado

 

O Reactor de calcio liga e desliga consoante as necessidades do aquario, que é activado e desactivado através de um controlador, um dos exemplos é o que eu dei no meu tópico anterior. A água que entra para dentro dele é exactamente a água que está no aqua/sump, não necessita de osmose nem nada disso! Ele vai buscar ao aqua/sump e depois volta a ir para lá, mas com calcio! Por isso, a quantidade que retira é igual à que repõe! Esta é a maneira mais exacta de acrescentar calcio dentro de um aqua.

 

Abraços,

Pedro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela resposta fiquei esclarecido.

Eu fiz a pergunta porque a minha água da torneira é muita macia e ao fim de 2 ou 3 dias já tenho de fertilizar com cálcio e magnésio o que não é bom para os peixitos este sobe e desce do KH e GH…. Pensei que com isto talvez resolvesse o problema, só não sei até que ponto é que se pode controlar a quantidade...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais