Importacoes


LDDiscus

Recommended Posts

Ola

 

Eu estou para fazer uma importacao mas gostava de saber se alguem ja fez dos EUA ou da alemanha para saber se preciso de alguns papeis das nossas autoridades ou outras coisas do genero!

Ja agora fica aqui o convite se alguem quiser aderir a esta importacao era porreiro porque os portes sao um bocado elevados!

Mais um questao para alguem que ja tenha feito uma importacao geralmente qual e a media de precos para mandar vir da alemanha ou dos EUA?

e que o exportador da alemanha esta-me a pedir mais que o americano com o e possivel???

 

 

Abracos

Andre Corga

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

porque os poeixes para virem para a CEE tem umas regras diferentes , para ti vai sewr dificil importares alguma coisa de fora da CEE pois falta as licenças, da alemanha é facil mas caro. já agora que peixes queres mandar vir

zix

----------

 

vivendo aprender

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se a tua importação é particular e proveniente de um exportador comunitário só precisas da factura em como pagaste o iva e de um certificado de saúde em como os peixes estão em condições, certificado esse passado pelas autoridades veterinárias do país do exportador, isto assumindo que o exportador vende a particulares.

 

Se vais importar de fora da comunidade europeia já precisas de uma licença de importação e precisas de passar pela alfandega com os peixes à chegada e de pagar o iva e demais taxas aduaneiras.

 

Em relação aos preços de transporte para cá a partir da alemanha, a média ronda os 200 a 300€ no minimo por transporte, podendo ir a valores superiores em função do peso das embalagens.

Toma atenção que a maioria dos exportadores têm um minimo de encomenda. Esse valor está normalmente escrito no site do exportador. Se não estiver, pergunta.

Pergunta também a companhia aérea usada e se fazem escala em Lisboa, Porto ou Faro e se o voo é directo ou se há mudanças. De nada te serve um exportador que te mande os peixes para Madrid por exemplo.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais