BossG Publicado Fevereiro 1, 2007 Publicado Fevereiro 1, 2007 Hoje quando cheguei a casa, vi uma das minhas guppies assim, com manchas vermelhas pelo corpo. Parece sangue, como se tivesse sido "arranhada"! Será mesmo isso ou poderá ser uma doença? No meu aqua tenho neons, guppys e um cory... Obrigado
Superbxxx Publicado: Fevereiro 1, 2007 Publicado: Fevereiro 1, 2007 Hoje quando cheguei a casa, vi uma das minhas guppies assim, com manchas vermelhas pelo corpo. Parece sangue, como se tivesse sido "arranhada"! Será mesmo isso ou poderá ser uma doença? No meu aqua tenho neons, guppys e um cory... Obrigado Normalmente isso aparece quando alguem a bulha no aqua....mas com esses peixes nao tou a ver, a menos que tenha sido outra guppy....mas de modo a causar esses ferimentos acho estranho.....enfim,se poderes separala para um aqua hospital separa e poe um bactericida/fungicida para prevenires ataques de bacteriase fungos a essa frida! E vai lendo a opiniao das outras respostas do pessoal! 1abraço e as melhoras! Ps:completa o teu perfil! O meu aquario: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=61750
BossG Publicado: Fevereiro 1, 2007 Autor Publicado: Fevereiro 1, 2007 (editado) Normalmente isso aparece quando alguem a bulha no aqua....mas com esses peixes nao tou a ver, a menos que tenha sido outra guppy....mas de modo a causar esses ferimentos acho estranho.....enfim,se poderes separala para um aqua hospital separa e poe um bactericida/fungicida para prevenires ataques de bacteriase fungos a essa frida!E vai lendo a opiniao das outras respostas do pessoal! 1abraço e as melhoras! Ps:completa o teu perfil! Obrigado pela resposta. Não sei se é relevante, mas só tenho a guppie há cerca de dois dias, comprei-a juntamente com outro macho (tenho agora 2 machos e duas fêmeas). Se eu a puser numa maternidade (que é grandinha) até sarar as feridas, ajuda ou ainda a stressa? Editado Fevereiro 1, 2007 por BossG
Ricardo Diogo Publicado: Fevereiro 1, 2007 Publicado: Fevereiro 1, 2007 Deves acima de tudo ter mais fêmeas, num ratio de 1/3. Eles são tarados e ás vezes passam-se. Se houverem várias fêmeas, distribui-se o mal pelas aldeias... Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
BossG Publicado: Fevereiro 1, 2007 Autor Publicado: Fevereiro 1, 2007 Deves acima de tudo ter mais fêmeas, num ratio de 1/3. Eles são tarados e ás vezes passam-se. Se houverem várias fêmeas, distribui-se o mal pelas aldeias... Obrigado pela informação banana rock Pu-la agora numa maternidade grande. Ela antes tinhas muitas dificuldades em nadar, e queria era estar parada. Agora fica no fundo da maternidade a descançar..espero que tenha agido bem. Há alguma maneira de sarar as feridas dela rapidamente?
Diogo Machado Publicado: Janeiro 23, 2012 Publicado: Janeiro 23, 2012 o topico ja deve estar off ,mas vou tentar na mesma ja me aconteceu uma vez com uma femea guppy e agora tenho o mesmo problema com um plati (Xiphophorus maculatus) sabes-me dizer o melhor a fazer? e como foi o desfecho do teu guppy? cumps
SusanaPaço Publicado: Janeiro 23, 2012 Publicado: Janeiro 23, 2012 Diogo tens um caso de septicemia hemorrágica entre mãos. O tratamento é anti-bacteriano combinado com sal. Se puderes dizer-me o setup ajudava-te nas quantidades e no anti-bacteriano ideal.
Recommended Posts