Élodea!


minidiogo

Recommended Posts

Olá!

 

Adequiri na minha escola (foi-me oferecido pelos profs) um pedaço de elodea, como ainda é um pouco pequeno coloquei o pé numa tupperware. A tupperware tem água, fertelizante sera florena de 15 em 15 dias (1ml) e quando está sol está exposta ao mesmo quando não há sol está numa lampada flurescente.

 

O problema é que ela tem pétalas acastanhas, o que poderá ser? Outras partes tão a nascer para o lado mais élodea (penso que está a fazer um nó).

 

Adeus

mini

Diogo Oliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá mini

 

Nas Elódeas é normal a parte mais antiga adquirir um tom verde acastanhado que a destingue dos rebentos novos. Esteticamente não é realmente lá muito bonito. Aparenta falta de ferro mas é mesmo assim. Elas crescem muito e rapidamente criando nós e pequenas raízes por onde podem ser podadas.

 

Uma abraço !

Interino

___________________________

"Se vires um homem à beira de um rio com fome, não lhe dês um peixe, ensina-o a pescar" - Provérbio Chinês

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Interino!

 

Obrigado pela colaboração.

 

Realmente ela já tem dois nós e um já com 2 cm. Quando o touxe para casa (Sexta feira), não tinha nós á vista e hoje já tem 2, um ainda não arrebentou.

 

Posso concluir que a Élodea é uma planta muito mais rápida em crescimento do que Cabomba.

 

Adeus

mini

Diogo Oliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As elodeas colocas no aqua num lado que não atrapalhe e esqueces elas durante uma cemana. Isto Pk? Pk são feitas kd são pequenas. No entanto s partires em pedaços mais pekenos eles tb crescem. As elodeas desenvolvem-se ate no escuro, não reduzindo mt a velocidade de crescimento.

S tens glupis, eles vão ficar contentes :) porque os seus filhotes vão ter onde se esconder.

A comparação de velocidade no crescimento entre uma elodea e uma cabomba é um pouco injusta visto pelo menos no meu aqua as cabombas crescerem mt pouco ao passo que as valisnerias num mês já me preencheram um lado do aqua. Simplesmente vais cortando os "galhos" e metendo no areão.

RobCC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Roberto!

 

VOu seguir esse teu conselho! Este Domingo talvez não faça isso, porque tenho testes e devo somento trocar a água mas no deste domingo a oito dias irei fazer isso..

 

Adeus

mini

Diogo Oliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Diogo, é natural apresentar folhas acastanhadas. Mas no tupperware com adubo e luz solar + fluorescente vais ter é uma sopa de algas.

Pega antes no pedaço de Elodea e enterra-o no areão horizontalmente. Ela vai rebentar em alguns nós e lançar plantas novas para cima e raizes para baixo. Assim escondes o castanho e potencias o crescimento de várias plantas em vez de uma só. Faço o mesmo com outras caulenses e é a melhor forma de plantar os pequenos troços.

 

Por falar nisso... quantas folhas saem de cada nó da tua elodea?

 

Abraço,

Pedro

67% das estatísticas estão erradas... como tu!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Eu também tenho as minhas élodeas com as folhas castanhas.Nao noto crescimento algum já à bastante tempo!

 

Será que tem a ver com o tal hibernamento da planta onde já li algures aqui no forum?

 

200l e 60watts...

Bué da Fish's!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais