soniadepina Publicado Janeiro 23, 2007 Publicado Janeiro 23, 2007 Olá a todos! Iniciei-me recentemente na aquariofilia mas decidi que todos os materiais a usar no aquario seriam recolhidos por mim na natureza. Mas tive problemas... Seguindo indicações de diversas pessoas, tratei um tronco de oliveira fervendo com sal. E... acontece que me turvou a água do aquario de tal forma que nem dava para ver as pantas que tinham sido plantadas na semana anterior... Acontece que continuo a querer ser eu a escolher um tronco e tratá-lo. Segundo a vossa experiência qual será a melhor madeira? Deve ser tratado em verde ou em seco? Existe alguma coisa no tratamento que me tenha escapado????? Obrigada pela atenção e aguardo ideias vossas!!! Bom dia!!! Citar
silver_fox Publicado: Janeiro 23, 2007 Publicado: Janeiro 23, 2007 tem de ser tratado sempre em seco, depois de seco, descascas o tronco, deixas secar mais, e ferves varias vezes troncos verdes nunca devem ir para o aquario Citar "Dá um peixe a um homem, e a fome lhe matarás. Ensina-lhe aquariofilia e à fome o matarás" o meu aquário
norby Publicado: Janeiro 23, 2007 Publicado: Janeiro 23, 2007 Boas Faço das palavras do silver_fox minhas e complemento que tenhas atençao em nao escolher madeiras resinosas (como é o caso do Pinheiro) Citar
norby Publicado: Janeiro 23, 2007 Publicado: Janeiro 23, 2007 Ja agora uma das madeiras mais usadas na aquarofilia é a videira. Sobretudo das videiras "mais velhas" conseguem-se efeitos fantasticos! Citar
soniadepina Publicado: Janeiro 29, 2007 Autor Publicado: Janeiro 29, 2007 Ok! Obrigada a todos pelas dicas!!! Vou ter isso em consideração!!! Até breve!!! Citar
aduplapersonalidadedoraul Publicado: Janeiro 29, 2007 Publicado: Janeiro 29, 2007 Olha envio-te este link. Citar
N.C Publicado: Outubro 24, 2007 Publicado: Outubro 24, 2007 Cuidado com o tronco de oliveira, demora anos (e não estou a exagerar) a secar completamente. a videira é melhor opção. Boa sorte Citar
Recommended Posts