Recommended Posts

Publicado

Boa noite!

Eu vou fazer um aquário de biótopo e escolhi o biotopo tailandês. Agora eu tenho muitas dúvidas acerca dos peixes que hei-de meter e respectivas plantas para ó meu aquário.

O meu aquário tem as seguintes medidas:21 cm de altura; 28 cm de largura(espessura) e 42cm de comprimento.

Gostava imenso que me indicassem os nomes dos peixes (cientificos) e de plantas e as suas quantidades para que o meu aquário dê certo.

Conto com a vossa ajuda.

Muito obrigado

Publicado:

www.fishprofiles.com

www.tropica.com

Vais a estes sites, escolhes pesquisa avançada e pões lá a região.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Publicado: (editado)

Porquê Tailândia?

Talvez isto te ajude um pouco:

"Aquarium Fishes of Thailand"

http://www.fishbase.com/Country/CountryAqu...cfm?country=764

É uma pesquisa avançada de peixes da Tailândia que são usados nos aquários.

Para as medidas do teu aquário, não tens muitas escolhas mas ainda tens algumas embora muitas delas difíceis de encontrar no mercado português.

Se queres sugestões, tenta encontrar no nosso mercado:

Boraras maculatus (Rasbora anã)

Aplocheilus panchax (killie)

Pangio kuhlii (encontras facilmente) - http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=56129

Sphaerichthys osphromenoides (guorami chocolate - também encontras mas é capaz de ser um pouco grande mais para o teu aquário)

Trichopsis pumila (quanto a mim, seria uma excelente escolha mas nunca o vi à venda mas até há alguma informação online sobre ele. Podes ter sorte. Vê a foto a seguir para te deslumbrares com a beleza)

sparkling2.jpg

Trichopsis schalleri (também muito bonito. Um pouco maior que o anterior. Se o encontrares, também é uma excelente escolha. Talvez um pouco grande de mais para o teu aquário. Vê foto a seguir.)

aac.jpg

Yasuhikotakia sidthimunki (botia anã)

Se queres uma sugestão:

6 Boraras maculatus

2 Trichopsis pumila

3 Yasuhikotakia sidthimunki

Devido ao tamanho do teu aquário, não dá para muito mais. Mesmo a minha sugestão é capaz de ser demasiado. Mas se fizeres trocas de água frequentes e não desleixares a manutenção, penso que terás sucesso.

Força com a ideia. Se te empenhares conseguirás fazer algo muito interessante!

Abraço.

Editado por Tomás Mendes