Malta Pendurada


telmodias

Recommended Posts

para não se mencionar só as más experiências, acabei de comprar à colega xlifes Otocinclus (já tenho 7... mas quero mais, sobretudo se forem zebra) e reds, e correu tudo 5*

 

Aliás, acho que, numa perspectiva pela positiva, quem tivesse uma compra/venda/troca que corresse bem, devia postar a experiência para ficarmos a saber quem são as pessoas que cumprem!

 

boas noites

 

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora aqui temos mais um Remake de um filme já muito visto neste forúm... mas até é bom, isto anda mesmo muito 'morno', é preciso mais 'flame threads' para animar um pouco a malta.

 

Já muito se falou de listas e pontuações, rankings e afins... agora ouvi (li) um termo novo, o 'karma', é sempre bom irmo-nos actualizando o nosso cybervocabulário...

 

Quanto ao assunto, já foi muitas vezes explicado que isto não é um forúm dedicado a vendas, pelo que nunca será essa a preocupação de quem o tem de manter. Quando acabaram com o subforum do 'OFERTAS', nos moldes anteriores, fui contra. Contra, porque sempre achei aquele espaço muito importante para a dinamização do forúm em primeiro lugar, e da aquariofilia em geral em segundo. E porquê? Porque, no meu caso, foi onde conheci muita (boa) gente, quer aqui no éter, quer fisicamente por via dos encontros que proporcionava, assim como pelas boas compras que lá se fazem, e com as quais pude evoluir mais rapidamente para mais e melhores equipamentos/vivos.

MAs também reconheço que era um espaço onde existia um grande abuso por parte de alguns colegas, que viam a aquariofilia de um modo diferente do meu, e que levava a um trabalho interminável por parte de quem aqui trabalha para nosso prazer e gozo. ----

 

Assim, e após uma muito grande discussão, e tentativas de aperfeiçoamento, chegou-se a este resultado, que, a não ser o melhor, é certamente o possivel que vai mais de encontro ao espirito do forum.

 

Quanto á maneira de tornar esses 'negócios' mais claros e 'limpos', já em tempos dei a minha formula:

 

Tenham respeito e sejam honestos com os outros. Assim, quando se sentirem enganados por alguém, é vir aqui ao OFF-Topic e esgalhar tudo escarrapachado. Tim-tim por tim-tim. Eventualmente a outra parte poderá, ou não, justificar. Depois, quem ler vai tirar uma conclusão e ficar com uma ideia dos intervenientes, para futuros negócios.

E se quem se sentir enganado e postar, for uma pessoa que prime pela honestidade nos seus negócios, ninguém virá atirar-lhe a 1ª pedra.

Eu assim o faço, e assumo aquilo que digo (escrevo). Até à data, só senti esta necessidade por uma vez, até porque vou tendo uma ideia do pessoal, pois acompanho o forum e as participações diariamente. O que não me parece a mim que seja muito útil é vir dizer que isto ou aquilo aconteceu, sem que se diga nomes...além do apimentar do forúm (oba, oba), não tem mais resultado nenhum que não o de levantar climas de suspeição entre colegas...bem, sempre serve como desabafo e por esse prisma é compreensivel, mas não resolve nem clarifica nada....

Além disso, como o luis Rodrigues disse, também tento fazer as transacções pessoalmente, pelo menos as primeiras vezes, e muito raramente compro por correio a quem não conheço e não tem 'historial', no forum.

 

Abraços, bons negócios e muita agua

Fausto

Editado por Fausto Vicente

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, eu já tive relações comerciais/oferta com alguns membros do fórum nomeadamente com o João Machado, Pedro Joel e askthelord e não tive qualquer problema, muito pelo contrário fiquei a conhecer pessoalmente alguns membros e podemos trocar experiências, apercebemo-nos muitas vezes quem está do outro lado e qual a sua experiência! Este é um dos motivos que me leva a aceitar ofertas ou mesmo a comprar coisas a membros, muitas vezes fica até mais caro do que ir à loja pois existe um custo acrescido de gasolina e portagens, mas eu não me importo pois não é somente o valor que me leva a optar pelo local de compra.

É claro que existem abusos, mas esses nem lhes ligo nenhuma! Eu pessoalmente não vendo nada mas não quero dizer com isto que não o possa vir a fazer, depende do que estiver em causa!

 

Abraço,

 

Daniel Fortes

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

flickr - Fotos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais