Aqua


Pipinhas19

Recommended Posts

Boas! hoje pus iluminaçao no aquario :) e uma lampada propria, de 15w... axam q chega? quanto ao substrato tnh dakele tipo pedrinhas d vidro... sabem? mas d facto fica um pouco artificial... seria possivel trocar por algo mais bonito, ou deixo ficar? tou triste por causa dos q morreram, keria por mais peixitos... e tb algumas plantinhas... quando axam q posso?

bjinhus, obrigada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relação à lampada depende das plantas que tens (se souberes quais são ou que exigências de luz têm diz sff) e do tamanho do aquario. O que me disseram é que ronda o 1 Watt/Litro para plantas que precisem de muita/media luz. Se nao tens plantas e for só para iluminar o aquário penso que é suficiente. Quando ao substrato nao te posso ajudar porque nao sei se é adequado substitui-lo sem ciclar novamente o aquario, mas as tantas até deves poder que as bacterias alojam-se mais no filtro. Espera por opinioes mais sábias :shock:

tiagodovale2-dbd.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois..pedrinhas de vidro nao sera o melhor para as "plantinhas"..e torna o aquario mt artificial.... e quantos aos wts de luz....porque nao metes as caracteristicas do aqua...e alguma foto..assim sera mais facil..

cumprimentos luis

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

entao e assim: dimensao- 50lt

o aqua vai ser comunitario

luz: de 15e

flora ainda n tem, ms vai ter brevemente... talvez dakelas plantas q precisam d pouca luz

peixes: ja tinha dois d agua fria, um laranja e um cinzento. tnh tambem uma molly preta e um corydora ponteado. os peixes d agua fria devo da-los a um priminho meu.o filtro e d 50wt da aquapor, o akecedor e d 50 wt da aquapor...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

ah, como ponho aki fotos? lol

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=23730

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu mudei uma vez toda a decoração do meu akua e não tive problemas com os peixes...aproveitei bastante da agua que já tava no aqua... e tirei os peixes enquanto fazia a remodelaçao...

www.meusoliloquio.blogspot.com

 

www.contosemsoliloquio.blogspot.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.