RBDC Publicado Janeiro 18, 2007 Publicado Janeiro 18, 2007 Olá a todos!!!! Sou o Ricardo e sou novo nestas coisas de aquarios e peixes... Adquiri um aquário com 26l para começar e para a minha mãe não me chatear por causa do espaço que o aquario ocupa!!!! Tenho tudo para que os peixes se sintam bem... desde plantas a prudutos para a água etc... Comprei 4 peixes de água fria Carassius auratus (Kinguio), um preto, um laranja, um branco e outro com as cores todas!!! até aqui tudo bem mas gostava que me podesses esclarecer se posso ter limpa vidros e limpa fundos com estes peixes desde que claro a água mais quente. não ha problema para os meus peixes se aumentar um pouco a temperatura da água??? Cumprimentos e muito obrigado !!!!
RBDC Publicado: Janeiro 19, 2007 Autor Publicado: Janeiro 19, 2007 porque é que ninguem responde??? ao menos digam qq coisa... ninguem nasce com sabedoria....
João Abóbora Publicado: Janeiro 19, 2007 Publicado: Janeiro 19, 2007 Olá antes de mais bemvindo. Bem começas-te como maioria do pessoal começa, a cometer erros Tens demasiados peixes para a quantidade de água que o aquario leva. Um caurassius já é demasiado para 26l, quanto mais 4. Vai devolver pelo menos 3 á loja. Há outros peixes que podes colocar em água fria e que não cresçem tanto. Tens os Tanichthys albonubes, várias especies de killiefish, se forem bem ambientados os guppys e tens alguns camarões também. Dá uma olhada neste tópico ; boa sorte e muita paciência "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."
RBDC Publicado: Janeiro 20, 2007 Autor Publicado: Janeiro 20, 2007 segundo percebi 5cm de peixe por 5l de água... eu tenho 4 peixes quem nem 5cm têm da 20l... ora eu tenho um aquario de 26l acho q n tenho de devolver nada... :puppydogeyes: em relação a outros peixes sempre posso esperar qd tiver um aquario maior... ja agora podiam deixar aqui mais sugestões para peixes de agua fria... bgd a todos...
João Abóbora Publicado: Janeiro 20, 2007 Publicado: Janeiro 20, 2007 Sim mas essa medida é para o tamanho total que o peixe pode atingir e só deve ser aplicada quando se fala de peixes pequenos (5-10cm). O caurassius pode facilmente atingir os 20cm ou mais. Agora imagina 4 peixes de 20cm a nadar nesse aquário Por agora serve perfeitamente, que eles são pequenos, mas se não tiverem espaço para crescer, ficam anões e o seu tempo de vida é diminuido drásticamente. Dá uma olhada aqui para veres as necessidades do peixe "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."
Recommended Posts