Recommended Posts

Publicado

Boas

Passa-se o seguinte, tenho um aqua de 30l de água fria, começou por ser para o miúdo mas depois de uma visita a Naturline passou a ser mais meu e da minha mulher :P . Apesar de termos 2 goldfish e um telescópio (sim eu sei, dentro de uns tempos terei que os mudar para um maior) temos também umas anubias anãs e um feto de java (espero não me estar a equivocar!)

O que acontece é que muitas vezes a hora do almoço dou um pulinho a Natureline e fico sempre maluco com os aquas que eles lá têm...não só são lindos de morrer como parecem autênticos pedaços de natureza encaixilhados. Gostava de postar aqui uma foto do meu aqua(mais tarde tento) para terem uma ideia do que ele se parece, mas para quem conhece a Naturline, baseei-me no aqua pequeno que eles têm no balcão da caixa registadora.

Gostava de ter um aqua maior, de agua quente para me virar para os plantados…como o $ não abunda, pensei em adquirir uma calha e transformar o meu pequenito num plantado e talvez mais tarde quem sabe juntar-lhe um termóstato!

Na vossa opinião isto é viável ou devo esperar e tentar juntar mais $ para comprar um aqua maior (tipo 90l) com uma calha e filtro externo?

O meu setup é

Aqua 30l

2 goldfish 1 telescópio

2 anubias anãs e um feto de Java

filtro cascata (mochila) com lã de vidro e bolas de cerâmica

Faço TPAs uma vez por semana de cerca de 30%

Obrigado

Publicado:

nao que esse nao de para fazer um plantado, mas para primeiro plantado vai ser uma dor de cabeça para fazer a manutençao.

eu tentava comprar um maior, 90L ja e bem bom e talvez o filtro ate de (qual o debito do filtro?) depois apenas precisas do substrato e iluminaçao (soluçao DIY para poupar uns cobres :P)

"Dá um peixe a um homem, e a fome lhe matarás. Ensina-lhe aquariofilia e à fome o matarás" biggrin

o meu aquário

Publicado:

Quando falas em manuntenção referes-te aos parametros da agua? é mais dificil mante-los estaveis num aqua pequeno correcto?

pois se calhar a opção DIY sai mais em conta, fiz um orcamento com um bom filtro externo,aqua 90l 1mm espessura uma boa calha e chegava aos 300 euros :P fora o substrato claro

Publicado: (editado)

bem, para 90L podes poupar no filtro, metes um interno mais barato e que sirva para isso, nao e absolutamente necessario ser externo.

sim, refiro-me aos parametros. num aqua grande e muito mais facil, ainda por cima num plantado, quanto mais pequeno mais facilmente surgem problemas de algas por exemplo

Editado por silver_fox

"Dá um peixe a um homem, e a fome lhe matarás. Ensina-lhe aquariofilia e à fome o matarás" biggrin

o meu aquário

Publicado:

É bom lembrar que os "peixes de água fria" não combinam com qualquer tipo de plantado. Eles gostam de comer bastantes das plantas geralmente usadas. Se os vais manter, vais ter de te restrigir ao tipo de plantas que já tens e a mais umas quantas de folhas mais rijas. Posso te já adiantar mais 2 que eles nao comem, ceratophilum demersum e echinodorus tenellus bigsmile

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Publicado:

Boas, realmente eles ja me comeram uma folha duma anubia anã! será que andam com fome?

obrigado pelas dicas

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!