Guppys Deficientes


Visitante

Recommended Posts

Axo k os meus ultimos alevins (guppys) que nasceram, nasceram mal formados...

 

Eles têm a forma de 'parafuso', parece k n têm barbatanas dorsais e anais e a barbatana caudal é muito pequena i n é redonda como a dos outros das outras ninhadas..Tentei tirar fotos mas eles são muito pequenos e n consegui arranjar uma k desse para ver bem..E ainda por cima eles estão a começar por morrer... Já morreram uns 4 :? pode ser algum tipo de mal-formação genética?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A causa mais que provável será os excessivos cruzamentos consanguíneos, isto é, demasiados cruzamentos entre parentes próximos. Isto gera todo o tipo de mutações anormais do corpo, esterilidade, etc.

 

Grande parte das regras da natureza que se aplicam aos seres humanos, também se aplicam aos animais pelo que não devemos deixar um tanque de guppies reproduzir com base no "tudo ao molhe", ou os resultados serão autênticas aberrações.

 

A minha sugestão será arranjar guppies novos para o aquário (sangue novo), trocando na loja os seus machos ou fêmeas actuais por outros (isto claro se não tenciona efectuar criação de linhagens específicas, que não parece claramente o caso).

 

A introdução de sangue novo deverá resolver o problema da consanguinidade nas próximas gerações.

• FAQs Portuguesas de Aquariofilia : http://faq.thekrib.com/pt

• DIY Reactor caseiro de CO2 : http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=10394

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Saudações,

 

É isso mesmo Joana, a Governa tem razão. Não devemos realmente tentar criações com descendentes directos, o mesmo acontece nos humanos, o número de genes é semelhante e a "ausensia" dessa diversidade pode depois provocar diformismos.

Eu neste momento tenho Ciclideos Africanos, à pouco tempo uma femea de Neolamprologus Brishardi morreu porque saltou fora de água... tenho vários filhos dela, mas não vou escolher um filho para acasalar com o pai que ainda existe. Vou sim a uma loja comprar uma nova femea para que a reprodução corra bem e os pexitos sejam saudáveis.

 

fica bem!

_______________________________________

"Quem esquece o passado está condenado a repeti-lo" Santayana

o mesmo acontece na aquariofilia, lembrem-se disso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ops

 

isto não se faz!!!!! desculpa não sabia!

_______________________________________

"Quem esquece o passado está condenado a repeti-lo" Santayana

o mesmo acontece na aquariofilia, lembrem-se disso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais