Discu Limpador


miguel angelo 2

Recommended Posts

Boas,

Gostava de saber se alguem já presenciou um caso como este:

Tenho um Discu Red Melon (White face) com cerca de meio ano, pelo menos está cá em casa há 3 meses, nunca o vi comer e tem um comportamento no mínimo estranho,passa o tempo a mordiscar levemente os outros sem que eles se incomodem muito com isso visto serem maiores que ele.

Como não come não cresce, mas 3 meses sem comer já deveria ter morrido, será que as mordiscadas nos outros lhe fornecem algum tipo de alimento?

 

Abraços

Miguel Angelo

Os meus Discus

 

Pic_8273_1.jpgPic_5050_40.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi amigo a tempos atras pus no forum o mesmo problema , o final foi infeliz, morreu se um dia para o outro, se nao comem estao mais venuraveis a doenças , e mordiscar os outro nao lhe da comida de certeza , tira do aqua e muda para 1 sozinho , e a paertir dai começa a dar comida ao pocos e ve no que da.

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

separa-o, faz o tatamento com flagyl, e dá-lhe comida viva, isto é , algo que lhe puxe o instinto predatório, dá-lhes alevins de guppy, geralmente dá resultado..... se nao tiveres alevins, procura numa loja , pode ser que tos vendam , mas nunca digas que é para dar de comer.....lololol....

 

ou entao cria artemia, os gajos adoram preseguir artemia e alevins

Obrigado

 

Joao Costa

 

DBDportugal.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 9 meses depois...

Olá Miguel,

 

Tenho um Discu que passou cerca de 2 meses e meio sem o ver tocar na comida, a única coisa que ele penicava eram algas!!!! Mas hoje já come, pelos vistos à que ter paciência e verificar se realmente não são parasitas!!!

Editado por indian_joe

GARDEN of STONE - O MEU AQUÁRIO

GARDEN of STONE II - O MEU AQUÁRIO V1.0

Pearl_Jam_Stamp.png

Cumprimentos,

José Graça

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Gostava de saber se alguem já presenciou um caso como este:

Tenho um Discu Red Melon (White face) com cerca de meio ano, pelo menos está cá em casa há 3 meses, nunca o vi comer e tem um comportamento no mínimo estranho,passa o tempo a mordiscar levemente os outros sem que eles se incomodem muito com isso visto serem maiores que ele.

Como não come não cresce, mas 3 meses sem comer já deveria ter morrido, será que as mordiscadas nos outros lhe fornecem algum tipo de alimento?

 

 

 

Olá a todos,

 

O melhor será coloca-lo sozinho e acrescentar uma vitaminas na água, dá-lhe larvas de mosquito daquelas que se apanham em águas paradas. Mete as larvas num copo com água e junta umas gotas de vitaminas, as larvas vão absorver a vitaminas e o discu ao comer as larvas também come as vitaminas, arranja pastilhas de Spirolina e coloca no aquário a ver se ele as mordisca, sabes que ele ao mordiscar os outros discus pode estar a absorver muco, que é altamente proteico, pode até ser um vicio, mas tem cuidado pois podem aparecer umas feridas nos outros discus.

Editado por Nuno da Silva

Nuno Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais