Recommended Posts

Publicado

Alguem me sabe dizer uma informaçoes sobre esta especie---

undefined

E este anda me a comer peixes ,e comeu um peixe um bokado grande!e fikou com barriga um bocado grande !

Publicado:

olha, isto foi o que consegui encontrar sobre o pangasius, mas n tenho a certeza se isto se refere ao tipo de pangasius que tens no teu aqua...

de qualquer maneira aqui fica o que encontrei.

fica bem.

Distribuição Geográfica: Tailândia.

Comprimento em adulto: Até 45 cm.

Tamanho do aquário: Mais de 1 metro.

Temperatura da água: 22 - 26º C

PH: 6.5 - 7.5

GH: 20

Características: Peixe noctívago, durante o dia é frequente esconder-se nos locais mais escuros do aquário. É também durante o dia que o peixe se pode apresentar mais assustado, podendo mesmo fazer grandes investidas com o "nariz" contra os vidros do aquário, numa demonstração clara de "stress", ficando muitas vezes atordoado.

O Tubarão Martelo não deve ser mantido com espécies mais pequenas, pois quando é maior tem uma tendência predadora que o pode fazer devorar os peixes menores. No aquário não costuma crescer acima dos 45cm, mas no seu habitat natural pode chegar a atingir 1 metro de comprimento.

Alimentação: São peixes omnívaros, aceitam todo o tipo de alimentos vivos, secos ou liofilizados.

Reprodução: A reprodução é difícil, bem como a distinção sexual nesta espécie.

Publicado:

Mas o que eu tenho nao é um tubarao martelo,tenho um tubarao martelo este nao é!

Publicado:

Pangasius sanitwongsei, tenho um no meu aqua, fica aqui um site (http://www.planetcatfish.com/catelog/species.php?species_id=268), que te dá alguma informação, de kalker forma na net encontras "n" sites a falar sobre esta especie, kando comprei n sabia o tamanho k atingia, pois na natureza atinge 2.5m, e n é aconselhado para aquas, vai-te preparando para comprares 1aqua bastante grande para ele ou dá-lo pois a outra alternativa é a a sua morte. Outra informação, k li num site algures é k ele a partir de certo tamanho(0.5m) deve ser isolado pois nasce os dentes e torna-se mt agressivo, pois o meu(entre os 15-20cm) ja demostra alguma agressividade para um tubarao martelo k anda c ele. Fora isso é o rei do aqua, apenas n gosta mt do martelo, mas kanto a outros peixes mesmo mt mais pequenos n faz mal, mesmo levando mordiscelas de alguns.

• 2 anos depois...
  • 3 semanas depois...
Publicado:
estes peixes nao têm dentes

sao peixes gatos nao tubaroes ok?

pode ver o meu de 20cm às minhas fotos

O pangasius nao é um tubarao claro , é um peixe gato mas o seu nome "Vulgar" é tubarao martelo, tal como o tubarao bala nenhum deles é tubarao é simplesmente uma alcunha..

cons.jpg*
Publicado:

Boas Daniel Santos,

Errado, pangasius não é o tubarão martelo. Pangasius é uma espécie de peixe gato, tendo várias sub-espécies tais como as mais conhecidas: Pangasius Sanitwongsei e Pangasius Sutchi (tubarão martelo).

Sim, é verdade, não são tubarões. Apenas lhes são essa designação pelo seu tamanho e aspecto, pois são apenas peixes-gato.

Cumprimentos

Octávio Alves

Publicado:

Boas skany,

Essa espécie trata-se de um Pangasius Sanitwongei. É uma espécie bastante bonita e esfomeada. Como alimento até 75% do seu tamanho. Já mantive essa espécie, tendo 15cm comeu um bicolor de 11cm.

Cumprimentos

Octávio Alves