Ajuda Fets De Java: Urgente!


Underground

Recommended Posts

Boas pessoal

 

Epa comprei um vasinho de feto de java mas ao tira-lo do vaso e ao tentar tirar akele genero de la de vdro em que vem preso a planta ficou em pezinhos pekeninos...

 

Nao sei se estraguei a planta ou se agora ao prende-la a uma rocha posso ata-la antes e fazer um molho na mesma...

 

SE fiz algo de mal agradecia que me dissessem para nao cair no mesmo erro...

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá

 

eu não percebo mto disso...mas s em cada fragmento tiver pelo menos uma folha então podes fazer um pé de cada fragmento acho eu...

 

boa sorte com as plantitas :puppydogeyes:

...boa aquariofilia...
José Miguel Gonçalves (ex-mg17)
a minha página -:-:-:- msn: migalha@hotmail.com -:-:-:- e-m@il: jmg.mat@gmail.com -:-:-:- feedback
visita o meu álbum (clica aqui)
os meus link's de ptc's (clica aqui), (aqui) e (aqui) experimenta !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Acho que não devias substimar a opinião do membro que tentou ajudar.Alias além de este estar certo tentou ajudar.Mais uma coisa, sempre que pensares em escrever um post usa a pesquisa antes, assim fazes com que não se abram topicos desnecessarios.....E não faças ups passado uma hora....Há que ter paciência...

Editado por varez

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi!

 

Nao te preocupes que nao a estragaste!Certifica-te é que mantens o rizoma acima do substrato que a planta desemvolve-se bem!

 

Quanto aos rebentos aproveita-os tambem,que tambem crescem! :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

BOas..desde ja agradeço as ajudas

 

Varez eu não substimei a opinião de ninguem...apenas como o mg17 referiu era pouco experiente (tal como eu) tentei receber mais opiniões de alguem mais experiente..nada mais..axo que nao o desrrespeitei na ajuda que ele tentou dar!!como ele referiu..."nao percebo muito disso".

 

Não vale a pena conflitos...isto é m forum de aquariofilia... e o que escreveste neste tópico pouco tem a ver com a temática

 

Abraços e obrigado pelas ajudas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas ppl... ja q neste topico falasse no feto de java... alguem me pode esclarecer como se planta o feto a 1 rocha??

 

Oi!

 

Basta amarralo a rocha que queres com fio de pesca, fio de coser ou entao com um elastico!Passado algum tempo ele agarra-se bem a rocha com as raizes e podes tirar o que escolheste para o prenderes! :P

Editado por Superbxxx
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho desta planta, e em tamanho xxl.

Está enterrada e há umas semanas começaram-lhes a nascer raizes nas folhas, e nas raizes saiam-lhes folhas pequenas.

Cortei alguns pedaços de folha e amarrei-as a pedras, e para espanto meu, estão a evoluir para plantas novas.

Portanto, não te preocupes, elas são muito resistentes, e até teem um crescimento rápido.

Boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho desta planta, e em tamanho xxl.

Está enterrada e há umas semanas começaram-lhes a nascer raizes nas folhas, e nas raizes saiam-lhes folhas pequenas.

Cortei alguns pedaços de folha e amarrei-as a pedras, e para espanto meu, estão a evoluir para plantas novas.

Portanto, não te preocupes, elas são muito resistentes, e até teem um crescimento rápido.

Boa sorte

 

Luis saleiro, os fetos de java não são plantas para estar presas a troncos ou pedras?

abraço jcbbananarocktf6.gif

 

<-------- No avatar: 1 dos meus Peixe-pinguins (Thayeria boehlkei)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Luis saleiro, os fetos de java não são plantas para estar presas a troncos ou pedras?

Alruca, o pessoal utiliza-as presas a troncos e pedras, mas tambem as podes utilizar no areao, desde que nao enterres o rizoma!Eu tenho uma enorma no areao e tá sempre a crescer! :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alruca, o pessoal utiliza-as presas a troncos e pedras, mas tambem as podes utilizar no areao, desde que nao enterres o rizoma!Eu tenho uma enorma no areao e tá sempre a crescer! :wink:

 

Isso também se aplica a outras plantas como as anubias?

abraço jcbbananarocktf6.gif

 

<-------- No avatar: 1 dos meus Peixe-pinguins (Thayeria boehlkei)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais