Falta De Pressão De Filtro Eheim 2213


Recommended Posts

Boas como o titulo diz sou proprietário do filtro acima descrito.

O que se passa é cada vez mais ele perde pressão, estou a utilizar-lo para um aquario plantado de 200 litros.

Já limpei as massas filtrantes inclusive a flauta e ele continua com pouca pressão.

Á um tempo atrás tive um surto de algas verdes e penso que alguma sujidade terá ido também para o rotor ou impeller e que é isso que me está a limitar a pressão.

Como eu sou azarado gostaria de saber como é que o pessoal faz para abrir a tampa para limpar o rotor é que só consigo retirar a pequena peça onde se vê o rotor.

Aqui vai uma Pic especialmente a n.º6.

 

http://i47.photobucket.com/albums/f194/M_B...lassic_02-1.jpg

Editado por jampex

Em aquário dependência.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso é fácil, dás um quarto de volta nessa alancasinha e a tampa sai, daí é só retirar o rotor e limpar e voltar a motar tudo igual, não custa nada e não tenhas medo, isso não morde. da foto nº. 6

Sorte e um abraço

Editado por Anto_
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso é fácil, dás um quarto de volta nessa alancasinha e a tampa sai, daí é só retirar o rotor e limpar e voltar a motar tudo igual, não custa nada e não tenhas medo, isso não morde. da foto nº. 6

Sorte e um abraço

 

Boas estás a falar daquela parte mais pequena que retirada se pode ver o rotor ou do plástico que cobre toda a area.

Em aquário dependência.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exactamente essa, é como uma alavanca que passa de um lado ao outro, no meio segura o eixo do rotor, dás um quarto de volta e depois é só tirar a tampa, experimenta e diz alguma coisa, é mais facil do que pensas. Outra coisa, consegue uma escova de dentes velha para limpar por dentro.

Abraço

Editado por Anto_
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Retirei o plástico mais pequeno e depois uma pequena tampa que deu acesso às pás do rotor que eu limpei, mas mesmo assim não vejo melhorias visíveis.

Acho que tenho tenho de o desmontar mais pois deve ser porcaria que está a impedir que o rotor rode à velocidade normal.

 

Após esses dois passos de retirar as duas tampas que mais à a fazer?

 

Alguém conhece um How to.

Em aquário dependência.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ora boa noite

caro jampex,ja experimentaste a limpar as mangueiras? :wink:

vais ver que sao elas que estao entupidas :twisted:

espero ter ajudado

um abraço

paulo santos

 

Agora puseste-me a pensar uma vez que tenho torneiras para maior rapidez e mais cómoda limpeza de filtros, e talvez seja possível estar um pouco sujo.

 

PS.

 

Fui ver e tens razão a mangueira que leva a agua do aquario para o filtro estava praticamente obstruída de porcaria.

 

Agora sim tenho filtro, obrigado a todos pela ajuda.

Em aquário dependência.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas como o titulo diz sou proprietário do filtro acima descrito.

O que se passa é cada vez mais ele perde pressão, estou a utilizar-lo para um aquario plantado de 200 litros.

 

tudo bem, ainda bem que tens o filtro a 100%, agora só um aparte,

não achas esse filtro insuficiente para 200l?

não tens problemas com a filtragem?

abraco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu concordo com o Pedro Joel, um 2213 apesar de ser ate aquarios de 200 litros acho demasiado pouco, debita 440 litros cerca do dobro da agua é pouco. Ainda por cima o filtro nunca esta a bombear no maximo. eu tenho um de 240 litros usava 3 eheims 2215 agora troquei um 2215 por um da tetra tec é bem melhor, mais forte do que o eheim 2215 e debita apenas 600 litros contra os imaginario 660 do 2215

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

troquei um 2215 por um da tetra tec é bem melhor, mais forte do que o eheim 2215 e debita apenas 600 litros contra os imaginario 660 do 2215

 

Boas,

á quanto tempo tinhas esse 2215? há que ter em conta que um filtro desses vai sempre perdendo capacidade com o passar do tempo...

 

Abraço

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tudo bem, ainda bem que tens o filtro a 100%, agora só um aparte,

não achas esse filtro insuficiente para 200l?

não tens problemas com a filtragem?

abraco

 

Pedrojoel para um plantado penso que está bom.

A ideia de cinco vezes o caudal do aquário por hora, não se aplica para plantados, se bem que depende da fauna que tenhas instalada no aquário.

Não sei onde as pessoas foram retirar essa ideia comum de ser preciso 5X o caudal do aquário, penso que essa era uma ideia que tem alguma razão de ser para filtros internos que são menos eficazes.

Um filtro externo é mais eficaz por efectuar a filtragem na parte exterior do aquario, e a recolha da agua é efectuado através da bengala junto ao solo do aquário.

O meu aquário atravessou alguns problemas por causa da minha noobiçe, mas estou contente com a capacidade de filtragem do mesmo.

Editado por jampex

Em aquário dependência.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.