Conspiração Dos Troncos...


Recommended Posts

Boas amigos

 

Estou a começar a acreditar que não há tronco que consiga por nos meus aquários. Tenho vários e todos eles fervi mas deixam sempre a agua vermelha. Á uma semana comprei outro e tentei fazer tudo certo, ficou em água durante uma semana praí...e nem a sujou muito, depois decidi ferve-lo para ver e deixou a água completamente vermelha com os ácidos húmicos. A minha questão é...como é que vocês fazem? Quanto tempo demoram a preparar os vossos e o que fazem? Devo ferve-lo todos os dias ate não largar mais nda??

 

Obrigado desde já e desculpem este tópico que para voces deve ser inutil mas não sei k fazer com isto.

 

Cumps...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas amigos

 

Estou a começar a acreditar que não há tronco que consiga por nos meus aquários. Tenho vários e todos eles fervi mas deixam sempre a agua vermelha. Á uma semana comprei outro e tentei fazer tudo certo, ficou em água durante uma semana praí...e nem a sujou muito, depois decidi ferve-lo para ver e deixou a água completamente vermelha com os ácidos húmicos. A minha questão é...como é que vocês fazem? Quanto tempo demoram a preparar os vossos e o que fazem? Devo ferve-lo todos os dias ate não largar mais nda??

 

Obrigado desde já e desculpem este tópico que para voces deve ser inutil mas não sei k fazer com isto.

 

Cumps...

 

Boas,

eu fervi os meus prai umas 4 ou 5 vezes com intervalos de uma semana, intervalos esses em que ficavam num balde cheio de água, que eu mudava dia sim dia não.

 

Posso-te dizer que sempre que os fervo a água sai sempre um bocado castanha (para não dizer muito castanha mesmo!!), já os inceri no aqua há algum tempo e não tenho tido problemas nenhuns com a coloração da água...

 

Espero ter ajudado

 

Abraço

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu normalmente só fervo uma vez, mas eu gosto do tom :wink:

Se não gostas, podes colocar carvão activado no filtro, ajuda a clarificar a àgua. Bastantes TPAs também ajudam a controlar a questão, assim como voltar a ferver os troncos.

 

Cumprimentos,

Pedro Pinheiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas dicas. Coloquei o tronco no aquário hoje, vamos lá ver como desenvolve. Tenho carvão no filtro para ver se ajuda em algo e costumo fazer tpa's regularmente. Vamos ver se desta vez o tronco não me estraga a "paisagem". De qualquer modo, os ácidos humicos libertos pelo tronco é uma questão unicamente estética não é? Não prejudica os peixes nem plantas pelo que já ouvi.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Twist

 

Olha, eu no outro dia puz um tópico aqui precisamente por causa de um tronco de videira que ainda estava verde, e como deves saber em quanto verde e cheio de seiva deixa a àgua vermelha, côr que até detesto, mas isso são outras guerras lololol, e como ninguem me respondeu em concreto, resolvi então fazer uma experiência que resultou às mil maravilhas.

 

1º. Fervi o tronco duas vezes bem fervido

2º. meti o tronco em agua fria durante dois dias

3º. puz o tronco à frente da lareira, do aquecedor e dentro do forno da cozinha, operações que demoraram dois dias(aqui cuidado se és casado é que o cheiro que fica a tronco assado è contrario ao casamento)

4º. puz o tronco dentro de agua quente de um dia para o outro (dentro da banheira)

5º repeti o ponto 4º.

6º. meti o tronco em agua fria mais dois dias já com o musgo de java colocado

7º. meti o tronco dentro do aquàrio.

 

8º. RESULTADO, "excelente" nada de côr, nada de nada

 

Espero ter sido de ajuda

 

Um abraço

Editado por Anto_
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.