antmarques Publicado Janeiro 5, 2007 Publicado Janeiro 5, 2007 Boas! Tenho neste momento uma calha com uma lâmpada de 30W num aquário de cerca de 120 L. Consciente que é pouco estou a pensar em fazer um upgrade. Estou a ver duas hipóteses, uma calha 2x30W com lampadas T8 ou uma 2x39W com lâmpadas T5. Qual é a melhor situação, sabendo que a calha T5 é mais cara? Compensa a diferença? As lâmpadas T5 são mais caras também não são? Tenho um aquário com algumas plantas mas não é um plantado, e as plantas são pouco exigentes, sendo que em fauna é um comunitário. Obrigado desde já! Citar My Amazonic Dream - 300L Black Land aka Guppy Land - 37,5LPara a história:Vulcanic Blossom - 120LNão tem nada a ver... ProPhone
luismoniz Publicado: Janeiro 5, 2007 Publicado: Janeiro 5, 2007 Olá Compensar deve compensar a longo prazo pois uma t5 tem muito mais durabilidade que uma t8 agora não sei é se a diferença de valores é assim tão diferente que o faça optar pelas t5, uma t8 6 a 8 meses tem de a substituir enquanto que as t5 é apartir de 1 ano. Comprimentos Luís Moniz Citar
Recommended Posts