Primeiro Aquarios Com Dúvidas


cliorun

Recommended Posts

Olá

 

Eu comprei um aquario aquart 60l ja com o basico para instalar um aquario de agua doce.

lavei o areão muito bem, pus a agua liguei o filtro e o aquecedor que vinha com o aquario,compre um termometro digital até aqui aparentemente

tudo bem só que o aquecedor mesmo com o valor maximo o maximo que já atingiu foi os 25 graus,hoje deixei as 2 portas que o aquario tem em cima abertas e desceu para os 22 graus , o que podera ser?

 

outra coisa tenho a agua com algum problema, parece que tem nevoeiro na agua. a agua esta neste momento com um ph de 7.0 mas já esteve com 8.5 mas eu baixei-o com um produto para baixa-lo. outra coisa é um bocado de espuma na agua .

 

gostaria que me ajudasem

obrigados

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá e bem vindo.

 

Primeiro algumas das coisas são normais. O nevoeiro vai passar quando o aquário estiver mais maduro, leva alguns dias. O Ph 8,5 é um pouco elevado, mas tem de ver o que sai da torneira. Podem haver coisas no aquário a fazer subir o ph: rochas calcárias, conchas, a própria areia. Deixe o aquário quieto uma semana para ver o que acontece...

 

O que não é normal é a temperatura estar neste valor, veja qual a potencia do aquecedor, deve ser algo entre 0.5w/litro a 1w/litro, neste caso eu diria pelo menos 50watts.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá e bem vindo.

 

Primeiro algumas das coisas são normais. O nevoeiro vai passar quando o aquário estiver mais maduro, leva alguns dias. O Ph 8,5 é um pouco elevado, mas tem de ver o que sai da torneira. Podem haver coisas no aquário a fazer subir o ph: rochas calcárias, conchas, a própria areia. Deixe o aquário quieto uma semana para ver o que acontece...

 

O que não é normal é a temperatura estar neste valor, veja qual a potencia do aquecedor, deve ser algo entre 0.5w/litro a 1w/litro, neste caso eu diria pelo menos 50watts.

pois é o de 50w mas será pouco? a minha zona tambem é muito fria assim como a minha casa.será que têm influência?

terei que comprar uma bomba de ar também ou não será necessário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

o melhor seria um de 100w

 

o meu aquario tambem é de 60cm e tenho um de 100w

e como tenho um filtro exterior para ter a agua a uma temperatura

desejada tenho que ter 2 numeros acima ;)

 

com esses 50w sao bons é para aquarios de 20 ou 30 litros

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá e bem vindo.

 

Primeiro algumas das coisas são normais. O nevoeiro vai passar quando o aquário estiver mais maduro, leva alguns dias. O Ph 8,5 é um pouco elevado, mas tem de ver o que sai da torneira. Podem haver coisas no aquário a fazer subir o ph: rochas calcárias, conchas, a própria areia. Deixe o aquário quieto uma semana para ver o que acontece...

 

O que não é normal é a temperatura estar neste valor, veja qual a potencia do aquecedor, deve ser algo entre 0.5w/litro a 1w/litro, neste caso eu diria pelo menos 50watts.

 

 

boas

 

o melhor seria um de 100w

 

o meu aquário também é de 60cm e tenho um de 100w

e como tenho um filtro exterior para ter a agua a uma temperatura

desejada tenho que ter 2 números acima cabecadura

 

com esses 50w são bons é para aquarios de 20 ou 30 litros

 

Boas

 

 

como referiram os dois membros a cima o problema da temperatura é mesmo a aquisição de um termostato de 100w, pois eu tb tenho um aqua de 60l e uso um de 100w, em relação á temp desejada, como dizes moras num local frio não sei se 2º acima será o suficiente, pois no meu caso tb tenho o meu aqua num local da casa um pouco frio para obter a tep. de 26º tenho o termostato nos 30º , como vez cada caso é um caso vai tentando até obteres o que desejas e boa sorte.

 

cumpts

 

Bruno Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

como referiram os dois membros a cima o problema da temperatura é mesmo a aquisição de um termostato de 100w, pois eu tb tenho um aqua de 60l e uso um de 100w, em relação á temp desejada, como dizes moras num local frio não sei se 2º acima será o suficiente, pois no meu caso tb tenho o meu aqua num local da casa um pouco frio para obter a tep. de 26º tenho o termostato nos 30º , como vez cada caso é um caso vai tentando até obteres o que desejas e boa sorte.

 

cumpts

 

Bruno Silva

Pois o termostato esta resolvido , comprei o de 100w e ja tenho a temperatura nos 26º

 

agora gostava de ajuda com a agua e de saber se posso comprar um 1º peixe, um limpa-vidros ou um limpa-fundos, o que acham.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

pelo que li usaste quimicos para alterar o teu Ph.

 

em que parametros está o teu Ph? vais necessitar de outros testes tambem.

 

o melhor é sempre meter peixes adequados a tua agua do que ajustar a agua ao peixes :drinking: vai-te sair mais barato e menos azares

 

o nevoeiro acaba por sair com o tempo, vai fazendo TPA´s

 

e mete um filtro a fazer um pouco de agitaçao a superficie da agua que essa espuma desaparece.

 

o peixe que me eniciei e é um peixe de combate mesmo aguenta quase tudo é um Betta :snipersmile:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.