antmarques Publicado Janeiro 4, 2007 Publicado Janeiro 4, 2007 Boas! Neste momento tenho no meu aquário um filtro interior, sendo que acabei de adquirir um Eheim 2213. Qual será o período aconselhável para manter os dois em funcionamento até que o novo filtro adquira todas as capacidades de filtragem? Já agora em termos de materias filtrantes qual a composição melhor para o 2213. A aconselhada pela marca não sai barata e parece-me repetitiva dado que tem dois materiais de filtragem biológica (Enfimech e Substrat Pro). Fazem os dois a mesma coisa ou não? Obrigado desde ja! Cumps Citar My Amazonic Dream - 300L Black Land aka Guppy Land - 37,5LPara a história:Vulcanic Blossom - 120LNão tem nada a ver... ProPhone
paulo duarte Publicado: Janeiro 4, 2007 Publicado: Janeiro 4, 2007 Regra geral, o ciclo demora cerca de um mês. Como o aquário e o filtro já estão estabelecidos, esse tempo será abreviado. Eu diria uns 15 dias... O Efimech não tem a mesma função do Substrat Pro. O 1º faz filtragem mecânica (retem partículas, sem entupir a passagem da água) e o 2º faz filtragem biológica (o facto de ser poroso beneficia a fixação de bactérias). independentemente da marca, as matérias filtrantes devem ter: filtragem mecânica (cilindros não porosos mais esponja), filtragem biológica (cerâmicas porosas)+ esponja) e química (opcional e discutível) Citar Cumprimentos, Paulo Duarte
Recommended Posts