Labidochromis Caeruleus


Luis Alves

Recommended Posts

oi

 

hoje vi uns peixes muito lindos mesmo.

 

sei que sao ciclideos mas nao sei a especie.

 

nao tenho fotos, mas vou descreve-lo.

 

com a ajuda de um membro agora sei que é um Labidochromis Caeruleus

 

alguem me pode dizer mais sobre esta especie ??? como distinguir macho da femea??? o aquario ideal para eles ??? e por ai .

 

 

alguem me ajuda ???

Editado por Luis Alves
gallery_26293_1342_184.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.

 

o labidocromis caeruleus é um ciclideo africano do lago malawi mais propriamente um mbuna ( pesquisa que o que nao falta no forum nao topicos fantastitos sobre estes meninos africanos ). é um ciclideo de cor amarela garrida tanto em macho como em femea. Ha quem diga que é o mais pacifico dos mbunas ( e talvez nao esteje enganado ). sao faceis de manter em aquario e facil de criar. sao peixes muito resistentes. podes distinguir o sexo em varios aspectos. o maxo ( adulto ) apresenta uma barbatana dorsal e peitoral num tom de preto bem carregado em quanto as femeas, que apesar de poderem tambem apresentar tonanidades escuras nunca é tao preto. ha casos em que os machos têm tambem uma mascara preta sobre os olhos mas para mim a maneira mais facil é atravez da barbatana inferior traseira ( nao me lembro mesmo do nome dela lol ) que nos maxos é mais alongada e bicuda e nas femeas é curta e redonda na ponta. espero ter ajudado e se enganei em algo corrijam-me pf!!!

 

aqui encontras toda a informação:

http://www.cichlid-forum.com/profiles/species.php?id=713

 

um abraço

Eiiiiiii Fishy Fishy Fishy !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Tens aqui esta ficha que te pode dar mais algumas luzes sobre esses peixes:

http://www.ciclideos.com/index.php?show=especies&id=30

 

Pessoalmente é dos Mbunas que eu mais gosto, mantenho-os e reproduzo-os com muito gosto, apesar de ser dificil escoar os juvenis.

O pessoal gosta muito de dizer que são muito comuns e como se reproduzem bem não há grande dificuldade em mante-los, mas para mim continuam a uma espécie que dá muita vida ao aquário.

 

Caso penses em adquirir uns Caeruleus avisa que eu vou ver o que se pode fazer para te oferecer alguns :(

 

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais