Visitante Publicado Março 17, 2004 Publicado Março 17, 2004 De um dia para o outro o meu bala que sempre foi muito vivo, nadador e isso, apresenta-se que como partido ao meio... parece que partiu a "coluna"... As últimas horas tem estado muito no fundo, quase não consegue nadar mas continua a respirar... Foi o meu primeiro peixe, e estou tão deprimido que tou a considerar deixar a aquariofilia se ele morrer... Ajudem-me por favor... pelo menos a compreender se ele morrer, porque morreu
nunomiguel Publicado: Março 17, 2004 Publicado: Março 17, 2004 -como partido ao meio... parece que partiu a "coluna"... Isto acontece muito em Guppys e Platys, por exemplo. Que tamanho tem o tubarão? Um peixe por ficar "corcunda" mas durar mais algum tempo. Já tive alevins de Guppys que nasceram "tortos" e que cresceram bastante! Mesmo mantendo a "defeciência". Claro que nadavam e podiam comer etc... Ajudem-me por favor... pelo menos a compreender se ele morrer, porque morreu Não deves consegui descobrir a causa. Pode até ter sido da idade... Se o teu não está a nadar nem a comer... não vejo salvação para o mesmo... De qualquer maneira se morrer há que comprar mais um!! E não desanimar! Um abraço, Nuno Cumprimentos, Nuno
Visitante Publicado: Março 17, 2004 Publicado: Março 17, 2004 Está morto... e eu tou deprimido... Obrigado na mesma pela resposta... Ele era novo... só o tinha a 3 meses (+/-), tinha uns 6 cm's prai...
Mónica Nunes Publicado: Março 17, 2004 Publicado: Março 17, 2004 boas. N desistas so pk t morreu 1 peixe, pk se nao fosse agora mais cedo ou mais tarde iria acontecer, nada vive pa sp. Tens e k continuar com mais força. All the pretty things are going to hell!!!
ep Publicado: Março 17, 2004 Publicado: Março 17, 2004 Amigo NP Se o seu px era efectivamente um labeo bicolor com seis centímetros penso q n era assim tão novo quanto pensa pois há anos também tive desses pxs comprei-os novitos + - 2 meses e tinham cerca de 3 cm . Por outro lado o encurvamento dos pxs pode-se dever á idade e tb a raquitismo (q tb pode ser sintoma de idade) esta doença em pxs + ou - novos é causada por deficiência na alimentação ou deficiência de cálcio ou vitamina D , ou ainda outros elementos chamados de traço , o entortamento da espinha e posteriormente do animal é apenas o sinal visível mais evidente , mas ele pode sobreviver durante mt tempo e até reproduzir-se (!). Tem atenção á questão da Vitamina D , dado q todos os seres vivos têm naturalmente como fonte de vit. D a pele , q é aonde se encontra o ergosterol q ao ser atingido por raios luminosos da região superior do espectro visível se converte em ergosterol na forma irradiada q é por sua vez absorvido pelo organismo na forma q nós chamamos de vit. D . N há básicamente tratamento mas sim prevenção , tem atenção á iluminação deverá ser apropriada para pxs e com 12-14h/dia , a alimentação deverá ser variada incluindo alimento vivo ou pelo - congelado , tb há a venda vitaminas para pôr na comida ou na água , bem como tb compostos líquidos ou sólidos (comprimidos) para a água com os chamados elementos vestigiários ou elementos traço tais como o Ma , Z , B , Co , Mo , Cu , P , Fe . Adeus , força com isso ep NINGUÉM É TÃO SÁBIO QUE NÃO TENHA NADA PARA APRENDER E NINGUÉM É TÃO BURRO QUE NÃO TENHA NADA PARA ENSINAR !!!
Recommended Posts