Luis Alves Publicado Janeiro 2, 2007 Publicado Janeiro 2, 2007 (editado) OI Bom dia a todos. E o seguinte, comecei recentemente a minha aventura nos ciclideos, mais concretamente nos do lago tanganyika. A espécie que tenho neste momento é: Neolamprologus brichardi Neste momento tenho um trio, um penso que é um macho os outros dois parecem-me fêmeas. Bem o aquário tem 60cm x 30cm x 50cm tem areia como fundo e tem um filtro eheim pick up ( http://www.eheim.de/eheim/inhalte/index.js...tail_27471_ehen ) que faz 500l/h isto para fazer uma boa limpeza, pois foi-me dito por amigos daqui do fórum que estes ciclideos sujam muito a agua. Como decoração tenho muitas pedras a formar tocas. E tenho algumas vaslinerias. Queria por umas daquelas ‘’bolas’’ que ‘’comem’’ nitratos, que no fundo é uma alga, mas não sei se eles a desfazem, alguém sabe??? tou a pensar por umas anubias agarradas as pedras. Alguém me sabe dizer se as anubias se agarram a este tipo de pedras: Este link tem o aquário em questão e as pedras de que falo: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=55241 O filtro não e aquele Agora queria tirar umas dúvidas: 1- No lago tanganyika há ‘’corrente na agua’’??? Pergunto isto pois o filtro como e pequeno movimenta muito a agua, o que origina muita ‘’corrente’’, a impressão com que fico e que os peixes gostam, mas gostava de esclarecer isso. As vaslinerias não gostam de certeza pois andam quase a ‘’voar’’ com a corrente 2- Os brichardis ‘’escavam’’ na areia??? Pergunto isto pois tenho algumas pedras enterradas e tal, e ontem estive a ver e em frente da toca do suposto macho ele fez tipo uma cova na areia, deixando a pedra um pouco a mostra e do outro lado tem tipo um monte de areia (foi a que tirou do sitio), no fundo queria saber se e um comportamento normal, pois sei que e normal eles mexerem na areia, mas digamos que como esta e demais Para já e isto que queria saber, aguardo ajudas. Desculpa ter-me alongado, logo vou ver se tiro fotos ja agora alguem tem um filtro destes??? que tem a dizer em relaçao ao mesmo ??? aguardo ajuda fiquem bem ps. que comida aconselham a dar aos bichardis??? neste momento tenho dado flocos da sera e comida para discos da sera, vou comecar a dar spirullina tambem da sera, serve ??? Editado Janeiro 2, 2007 por Luis Alves
aquaben Publicado: Janeiro 5, 2007 Publicado: Janeiro 5, 2007 Boas Isto é uma rajada de perguntas, dava para fazer um exame…vou tentar responder a todas, mas se fosse aprofundar a coisa dava para escrever uma livro… “Neste momento tenho um trio, um penso que é um macho os outros dois parecem-me fêmeas”- enquanto não forem adultos, não parecem nem machos nem fêmeas são iguais! “ciclideos sujam muito a agua” – os brichardis não sujam muito a agua, o pessoal é que tem tendência a dar comida a mais! “Queria por umas daquelas ‘’bolas’’ …, mas não sei se eles a desfazem, alguém sabe?”- podes por avontade que eles não atacam plantas nem algas! “Alguém me sabe dizer se as anubias se agarram a este tipo de pedras”- as anubias agarram-se a tudo, desde que estejam em boas condições de habitat! “No lago tanganyika há ‘’corrente na agua’’???”- o Tanganyka tem mais características de um Mar que de um Lago, tem correntes fortes, ondulação com rebentação na costa…! “As vaslinerias não gostam de certeza pois andam quase a ‘’voar’’ com a corrente”- as Valiscnerias gostam de corrente, não são é do Lago Tanganyka! “Os brichardis ‘’escavam’’ na areia?”- penso que a esta pergunta já responderam os Brichardis! “ja agora alguem tem um filtro destes?”- Não! “que comida aconselham a dar aos bichardis?”- tu já estás a dar do melhor para eles “Será Discus”, esquece essa da spirulina… Um abraço, até breve José Bentes APC"134"; APK "214" http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home
Recommended Posts