Tetras


alruca

Recommended Posts

Oi, o meu objectivo é ter um aquário comunitário dedicado à familia dos tetras, as minhas questões são as seguintes:

- Tenho 3 tetras neons, 2 de tamanho igula e 1 um pouco maior, o que eu frequantemente vejo é que o maior "implica" com os mais pequenos, eles costumam andar sempre juntos, mas quando algum dos pequenos se põe a nadar à frente do grande, o que costuma acontecer é que este dá um sprint até ao pequeno e fá-lo fugir, e depois deixa-o em paz. Isto é alguma anomalia no comportamento deles?

- Planeio fazer principalmente um cardume de tetra-cardinal, mas não queria comprar mais neons, pois estes estão em extinção, vão-se dar bem estes neons com o cardume?

 

Abraços :?

abraço jcbbananarocktf6.gif

 

<-------- No avatar: 1 dos meus Peixe-pinguins (Thayeria boehlkei)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

na minha simples opiniao acho que poderias comprar ais uns poucos neons..nao sei o tamanho do teu aquario, mas apenas um mini grupo de 3 neons acho pouco..quanto ao novo cardume que tu queres ja ouvi relatos de que se davam bem mas nao sempre...eu no meu aquario tetras tenho varias especies e so tenho problemas com os buenos aires (vou incluisive "troca-los" na loja por algo que me agrade)

quanto ao facto de estarem em extinçao, eu penso que se tu tiveres possibilidades de os ter em casa e de lhes proporcionar uma boa vida, para que deixa-los na loja para de seguida vir alguem compra-los e nao ter capacidade para os ter?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

na minha simples opiniao acho que poderias comprar ais uns poucos neons..nao sei o tamanho do teu aquario, mas apenas um mini grupo de 3 neons acho pouco..quanto ao novo cardume que tu queres ja ouvi relatos de que se davam bem mas nao sempre...eu no meu aquario tetras tenho varias especies e so tenho problemas com os buenos aires (vou incluisive "troca-los" na loja por algo que me agrade)

quanto ao facto de estarem em extinçao, eu penso que se tu tiveres possibilidades de os ter em casa e de lhes proporcionar uma boa vida, para que deixa-los na loja para de seguida vir alguem compra-los e nao ter capacidade para os ter?

 

Pois, eu gostava de ter um cardume de ambos, e pelo o que tenho andado a ler o ideal é um nº maior que 15, mas como os neons estão em extinção, e cabe a cada um de nós tomar a atitude correcta, não queria comprar muitos mais neons, e ainda por cima, tenho medo que lhes aconteça alguma coisa, bem tento fazer com que todos ele tenham um bom lar, espero que corra tudo bem. Ainda para mais, ando à procura de cardinais para o meu aquário, e não encontro nenhuma loja com uns de jeito, ainda noutro dia passei por uma onde vi uns cardinais cheios de pontos brancos (devia ser ictio), e um deles meio-morto encostado ao sugador do filtro, e o vendedor a querer vender-mos, fiquei à espera que alguem entrasse e lhe tirasse os olhos de mim para poder sair dali a sete pés. :)

O meu aquario tem 60x30x30 , quantos cardinais achas que ali posso pôr?

abraço jcbbananarocktf6.gif

 

<-------- No avatar: 1 dos meus Peixe-pinguins (Thayeria boehlkei)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tens um aquario igual ao meu...quanto ao numero de peixes que tu queres por no cardume isso varia se queres por mais ou menos peixes de outras especies..tens mais alguns em mente?

eu posso-te dizer que tenho o aquario superpovoado =\ e devido a isso mesmo vou dar amanha 7 ou 8 dos meus 22neons...quero ver se fico com um cardume de aproximadamente 15 peixes, aos quais se juntam os tetras laranjas (3)..os meus buenos aires tive que os dar a uma loja amiga porque atacavam-me os peixes com caudas mais coloridas (guppy's principalmente e uma molly branca com uma cauda enorme, foram de tal forma que quando os vi estavam mortos) por isso aconselho-te a ter estes peixes um bom tempo depois de teres o cardume..ou quando os comprares que compres num numero grande..pois ja me disseram que quando comprados em cardume se tornam peixes doceis..

 

espero ter ajudado..qualquer coisa diz;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tens um aquario igual ao meu...quanto ao numero de peixes que tu queres por no cardume isso varia se queres por mais ou menos peixes de outras especies..tens mais alguns em mente?

eu posso-te dizer que tenho o aquario superpovoado =\ e devido a isso mesmo vou dar amanha 7 ou 8 dos meus 22neons...quero ver se fico com um cardume de aproximadamente 15 peixes, aos quais se juntam os tetras laranjas (3)..os meus buenos aires tive que os dar a uma loja amiga porque atacavam-me os peixes com caudas mais coloridas (guppy's principalmente e uma molly branca com uma cauda enorme, foram de tal forma que quando os vi estavam mortos) por isso aconselho-te a ter estes peixes um bom tempo depois de teres o cardume..ou quando os comprares que compres num numero grande..pois ja me disseram que quando comprados em cardume se tornam peixes doceis..

 

espero ter ajudado..qualquer coisa diz;)

 

Pois, eu também os queria comprar já em grande número, mas há uma daquelas regras que é trazer poucos peixes e esperar algum tempo antes de comprar mais adições, ainda não vi todas as espécies da familia dos tetras, mas gosto mais dos tetras neons, cardinais, e gostava de ter uns neons negros, se houver em algum sítio à venda.

abraço jcbbananarocktf6.gif

 

<-------- No avatar: 1 dos meus Peixe-pinguins (Thayeria boehlkei)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais