Uma Ajuda


Recommended Posts

Adoro aquarios de agua salgada.Tenho um aquario de ciclideos e gostava de começar de salgados.

Tenho :

 

Aquario: Aquael 150x50x50 - panoramico - 340l com tampa.

iluminação:actizoo acti-reef 03-36w

jbl solar natur 9000k-36w

Aqua-glo 18000k -40w

aquecimento: Aquael 200w

Aquael 250w

powerheads: 2 Azoo -1800l/h

substrato: areia de filtro de piscina - 50kg

 

 

o que podere aproveitar ou tenho que comprar .Precisso de ajuda .Gostava de começar nos salgados.

UM ABRAÇO:

MIGUEL MARTINS

# APC 175 #

MBUNAS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Adoro aquarios de agua salgada.Tenho um aquario de ciclideos e gostava de começar de salgados.

Tenho :

 

Aquario: Aquael 150x50x50 - panoramico - 340l com tampa.

iluminação:actizoo acti-reef 03-36w

jbl solar natur 9000k-36w

Aqua-glo 18000k -40w

aquecimento: Aquael 200w

Aquael 250w

powerheads: 2 Azoo -1800l/h

substrato: areia de filtro de piscina - 50kg

 

 

o que podere aproveitar ou tenho que comprar .Precisso de ajuda .Gostava de começar nos salgados.

 

Bosa.

 

Se ainda não tiveste oportunidade de ler aconselho-te o seguinte tópico para iniciação em salgados - http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=33109

 

A meu ver o que poderás aproveitar (se estivermos a falar de um reef com todos os tipos de corais)

 

Aquário e aquecedores.

 

Depois se quiseres ter sump terás de furar o aquário e fazer uma coluna seca ou outro método de captação de água ou em alternativa instalar um overflow.

 

O escumador será de mochila se não furares o aquário, caso contrário poderás comprar um interno e metê-lo na sump.

 

Bombas de circulação - 10 a 30x o volume do aquário dependendo do tipo de corais (moles 10 a 20x e duros 20 a 30x)

 

Reactor de kalkwasser ou outro método de adição.

 

Osmose para a reposição ou água da torneira se te permitir.

 

Cumps

DC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora sera muito despendioso comprar oa que falta .Mais ou menos estamos a falar de quanto$ .

Eu gostava de fazer om aquario de agua salgada ,mas o pessoal diz que vai ser muito caro .Mas hoje em dia o que é barato?

UM ABRAÇO:

MIGUEL MARTINS

# APC 175 #

MBUNAS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais