Ninho Cacatuoides


DanielSilva

Recommended Posts

Olá.

 

Tenho um casal de apistogramma Cacatuoides no meu aquario de 100x40.

 

Notei que o macho encontra-se muito agressivo em relação a dois ramirezzi. Deduzo que esteja a tentar definir o seu território.

Li num livro que se deve colocar uma casca de coco para a postura. A minha dúvida é como dev colocar a casca de coco: em taça com a abertura virada para cima ou em cúpula com a abertura na areia. Trata-se de uma casca de meio coco com alguns buracos para eles entrarem.

 

Agradecia muito que me ajudassem nesta questão.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eles ficam um pouco agressivos na época do acasalamento (postura), seria bom você retirar os ramirezis e deixar só o casal, até porque se nascerem filhotes, serão comidos, aqui tem umas fotos que podem te ajudar!

 

caca9.jpg

tronco para postura

 

filhote27.jpg

 

filhote38.jpg

 

casca de coco

 

filhote51.jpg

 

filhote54.jpg

 

filhote64.jpg

 

plant3.jpg

 

plant5.jpg

 

abraços

 

:crazyeyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola a todos

 

Na minha opinião podes deixar os apistogramas no teu aquario junto com os ramirezis eu neste momento tenho no meu aquario alevins de apistograma nanacara e a femea defende-os e ninguem os come...(tenho discus...A.cacatuoides...SAE...corydoras...lda25...ramirezis)nenhum destes se atreve a ir ao sitio onde esteja a femea com os alevins porque ela da imensa tareia ate sairem da sua zona e posso dizer que tudo vive normalmente e não tenho baixas...simplesmente deixo tudo naturalmente acontecer...na minha opinião que os pais tratam dos alevins e a melhor alternativa...mas cada um opta pela tecnica que queira...

 

Feliz ano para todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais