Recommended Posts

Publicado

Tenho um bando de barbos tetrazona e de vez em quando os gajos apresentam uma cor pálida. As riscas pretas ficam cinzentas, e os vermelhos quase invisiveis... mas ao fim dum bocado já estao todos coloridos e brilhantes outra vez. Alguma explicação lógica para isto??

Os valores da água apresentam-se estáveis, no entanto sei que tenho o pH um pouco acima do indicado para a espécie.

Tenho andado a reduzi-lo lentamente com as mudanças parciais d'agua visto ter acesso a uma água com pH + baixo da que usei ao principio.

Se alguém souber outra maneira de baixar o pH sem usar químicos gostava de saber...

Publicado:
Tenho um bando de barbos tetrazona e de vez em quando os gajos apresentam uma cor pálida. As riscas pretas ficam cinzentas, e os vermelhos quase invisiveis... mas ao fim dum bocado já estao todos coloridos e brilhantes outra vez. Alguma explicação lógica para isto??

Com os meus acontece a mesma coisa. Penso que tem a ver com o seu "estado de espirito". Se estão stressados, relaxados, proximidade da femea/macho, etc.

P.S.-bando? :cry:

Publicado:

Poix, é o que eu tb suspeito.

É curioso, ontem à noite qd cheguei a casa fui vê-los, estavam pálidos ao fim de 1 minutos de estar a olhar para eles já estavam coloridos outra vez...

Go figure.......

thx

Publicado:

Sim raizes tb serve, e a cor tb é normal, as minhas viuvas as Xs taum todas brancas e outras vezes taum todas escurinhas.

All the pretty things are going to hell!!!