O Que Posso Fazer ?


Luis Alves

Recommended Posts

oi

 

é o seguinte queria começar a minha 1ª experiencia nos ciclideos africanos, para isso tenho:

 

aquario: 60cm x 30cm x 50cm ..... +/- 90L

 

filtro nao sei bem a marca mas faz 150L hora (salvo erro, menos nao faz pode sim fazer mais mas isto no minimo faz, ha é um filtro de esponja) (posso tambem por uma bomba que faz 2800L por hora mas acho demasiado)

 

luz: 2 x 18W

 

substrato: areia

 

flora: vaslinerias, ja agora que mais posso por ???

 

decoraçao: pedras daquelas redondas brancas, como se fossem pedras de um rio mas estas sao brancas

 

fauna tenho uma femea guppi para tirar claro

e coloquei um Neolamprologus brichardi macho ao que tudo indica (so estao juntos desde ontem mas têm se dado bem)

 

agora queria saber o que posso por em termos de fauna, sei que nao e grande coisa o aquario mas era de criaçao e como se tivesse de comprar um novo mais valia fugir pela porta fora ;) por isso quero aproveitar este, mas sei que tem muita altura :P

 

 

logo ja ponho uma foto de como esta.

 

mas queria ajuda nos peixinhos.

 

em principo era para por um casal ou um trio de: Neolamprologus brichardi, agora nao sei bem se aconcelham se nao

 

e depois gostava muito de por uns daqueles mais pequeninos tipo simillis que se encondem nas conchas e tal, acho os muito engraçados ;)

 

dêm uma ajuda pessoal perito, como ja viram nao percebo nepia de ciclideos, mas queria aprender

 

aguardo ajuda

gallery_26293_1342_184.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com esse tamanho de aquário só poderás ter uma espécie.

 

Ou optas pelo casal de brichardi ou então uma colónia de 5 ou 6 similis.

 

Quanto ao material precisas de um filtro mais potente na minha opinião e a bomba não será necessário tanta movimentação.

 

Plantas: Vallisnerias e podes colocar tambem Anubias.

 

Iluminação: Está bom assim

assinatura.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e quanto ha mp que te enviei ??? recebes-te ???

 

Desculpa, esqueci-me desse pormenor :)

 

Como disse no 1º post nesse aquário só consegues manter uma espécie, alem disso na minha opinião os similis vivem melhor em colónias de pelo menos 5 elementos.

assinatura.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpa, esqueci-me desse pormenor :)

 

Como disse no 1º post nesse aquário só consegues manter uma espécie, alem disso na minha opinião os similis vivem melhor em colónias de pelo menos 5 elementos.

 

 

e sabes onde encontrar simillis, prefiro simillis a brichardis

 

 

so que por aqui nao encontro e a animalife tambem e complicado aparecer

 

 

sabes??? e ja agora +/- o preço de cada exemplar??? assim por alto

 

 

ja agora que outros ciclideos identicos aos simillis posso optar ???

 

 

aguardo ajuda

gallery_26293_1342_184.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os africanos são peixes que sujam muito e com a sump não vais conseguir extrair toda a sujidade que eles vão produzir.

 

Com o filtro externo fazes logo uma boa circulação e ao mesmo tempo retiras a porcaria toda.

 

 

ok entendi, mas tendo em conta que nao posso nem devo gastar dinheiro (gastei agora no natal cerca de 200/250 euros para montar um plantado, e disse que tao cedo nao ia querer ''mais aquarios'') :) ponho a sump ou o filtro de esponja ???

 

bem uma coisa e certa posso fazer mudas de agua todos os dias, o que tambem deve ser um excesso.

 

mas visto o filtro que tenho e tal que outros ciclideos posso optar, mesmo que sejam diferentes, tipo (nao percebo nepia e provavelmente vou dizer asneira, mas ca vai) lago malawi e por ai fora, mesmo um ciclideo que seja mais indicado, mais facil manutençao que de para tentar reproduzir (ou andar em cardume,..... pequeno :) )

 

 

no fundo tou-te a pedir uma grande ajuda, pois se optar pelos brichardis sou capaz de por 3 (1 macho e 2 femeas,.... ou faço mal) e umas pomaceas

 

os simillis :):crazyeyes::crazyeyes: fiquei louco com o preço :)

 

tou a pensar por 2 casais de 2 especies diferentes de brichardis

 

 

mas tu que entendes do assuntos, diz la que ciclideo ficava porreiro neste aquario, e ja agora uma ajuda com o aquario, o que mudavas ou ponhas mais ou menos ??? (tou a pensar por mais umas pedras no lado esquerdo)

 

 

aguardo ajuda

gallery_26293_1342_184.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Peixes do Malawi penso que não podes colocar nenhum.

 

A melhor solução para esse aquário é mesmo um grupo de pequenos tanganyikas como os que já referi.

 

Quanto á filtragem não facilites, filtro de esponja nem pensar e como te disse e volto a dizer, sump não é uma boa opção.

 

Se achas que não tens condições para manter devidamente os peixes então sou da opinião que mais vale ficares quieto :evilbat:

 

Sobre o preço dos similis ........ é o que há. Podes sempre tentar procurar nos particulares.

 

Eu vendi á pouco 10 e só me sobraram 2 que são ainda bem pequenos banana rock

assinatura.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais